A Virgin Music Group anunciou a ampliação de sua parceria com a GR6 Produtora e Gravadora, uma das maiores potências independentes da música urbana no Brasil, em um novo acordo que se estenderá pelos próximos dez anos.
Estiveram presentes no anúncio Igor Carvalho (CEO, GR6), Sabrine Cruz (diretora de Marketing Comercial, VMG), Alessandra Bruno (gerente regional, VMG Brasil), Cris Falcão (gerente-geral e diretora administrativa de Estratégia de Artistas e Gravadoras, VMG América Latina), Rodrigo Oliveira (fundador e presidente, GR6) e Andre Morrissy (diretor de Assuntos Empresariais, GR6).
O anúncio, amplamente repercutido por veículos especializados dos Estados Unidos — como Music Business Worldwide e Music Week —, reforça o papel estratégico da GR6 na consolidação do funk e da música urbana brasileira no cenário global.
A renovação dá continuidade a uma relação iniciada em 2020 entre a distribuidora musical da Universal Music Group e a gravadora fundada e presidida por Rodrigo Oliveira. A GR6 figura entre as dez maiores marcas independentes do Brasil, segundo a International Federation of the Phonographic Industry (IFPI). O casting da gravadora inclui nomes de destaque como Perera DJ, Nilo, MC PH e DJay W. Em 2024, a empresa emplacou uma das dez músicas mais ouvidas do país com o hit “Let’s Go 4”.
A nova fase da parceria coincide com o lançamento do projeto “GR6 Histórias”, uma compilação que reúne 60 faixas regravadas de grandes sucessos da gravadora. Entre os artistas que participam da produção — realizada em coprodução com a KondZilla Produções — estão MC Livinho, MC Davi, MC Don Juan, MC Kevinho e MC Neguinho do Kaxeta, que revisitam clássicos que marcaram gerações e ajudaram a definir o som das periferias brasileiras.
Para Cris Garcia Falcão, gerente-geral da América Latina e diretora de Artistas & Estratégia de Gravadora do Virgin Music Group, “Rodrigo construiu uma das gravadoras independentes mais importantes e duradouras do Brasil, descobrindo e apoiando uma coleção de artistas de carreira singulares que, juntos, tiveram um enorme impacto na cultura musical no Brasil e em todo o mundo.”
Já Rodrigo Oliveira, presidente da GR6, destacou: “Cris Falcão e toda a equipe da Virgin Music Group têm sido parceiras incríveis para nós na GR6 nos últimos cinco anos. Estamos ansiosos para continuar trabalhando juntos e criando oportunidades extraordinárias para que os artistas brasileiros tenham sucesso no cenário global.”

Ele acrescentou: “Estamos especialmente empolgados com o GR6 Histórias, que vai apresentar nosso repertório a uma comunidade mundial de fãs.”
Além dessa renovação estratégica, a Virgin Music segue ampliando sua atuação internacional, tendo firmado recentemente um acordo com a plataforma de música digital ganense MiPROMO e consolidando operações na África e no Vietnã. Essa expansão global reflete o momento de ascensão da GR6, que se consolida como símbolo da força criativa e econômica da música urbana brasileira no mundo.
Acompanhe a GR6 nas plataformas digitais:
🎵 YouTube GR6 Explode
📸 Instagram GR6
📸 Instagram GR6 Music
🌐 Site oficial
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




