Os cortes de cabelo retrô estão novamente em tendência. São formatos elaborados desde a década de 50 até os dias atuais, chamando atenção e contribuindo para um estilo visual mais modernizado.
“Esses tipos de corte agradam tanto o público jovem atual, por causa da mídia social, onde todos estão tendo acesso a diversas épocas ao mesmo tempo, como também os adultos. Atualmente, os cortes originais vintages da época foram transformados em retrô, apenas sendo modernizando e com algumas alterações”, comenta o especialista em alongamentos.
Por isso, o profissional Michael Soares decidiu dar 4 dicas de cabelos que vão modificar seu visual e te colocar por dentro da moda. Confira abaixo:
1. Mullet
Sucesso nos anos 80, o mullet é um corte de cabelo grande na parte de trás que se alonga até depois da nuca e na parte da frente é curto. É usado bastante a navalha para deixar ele ainda mais moderno e retrô.
Atualmente, é famoso com tons mais quentes ou misturados, não sendo necessário ter bastante acessórios para compor. Caso utilize, sempre opte por acessórios menores para não tirar a beleza do corte.
“Meu conselho é usar e abusar da criatividade e dos mousses e pomadas, o ideal é algo leve. Você vai secar seu cabelo 100% com a ajuda de um mousse e vai fazer as definições com a pomada efeito matte. Deixando de acordo com seu humor e bem desconstruído”.
2. Franja curta
Famoso na década de 50, a franja curta ou babybang como pode ser chamado, voltou novamente a fazer sucesso entre as mulheres. Sendo perfeito para rostos quadrados ou com formato arredondados e também para quem gosta de disfarçar a testa.
“Nesse corte o segredo é deixar os cantos mais curtos e cortar em formato de U, sempre levando em consideração cerca de dois dedos acima da sobrancelha, para trazer harmonia ao corte”.
3. Curly Shag Cut
Febre nos anos 80, e agora em 2023, o curly shag cut voltou para dar estilo aos cabelos cacheados. Ideal para quem gosta de cachos definidos, com acabamento repicado e volume distribuído. Esse corte deixa o cabelo mais leve, podendo ser curto ou de tamanho médio.
“Aposte em bons finalizadores, que te ajudem a trazer a textura cacheada e um acabamento bagunçado, que deixará o corte mais estiloso. Também como opção é deixar secar naturalmente e usar o difusor”.
4. Pageboy
Diretamente dos anos 50, o pageboy foi inspirado nos pajens ingleses e evoluiu conforme os anos. Ficou conhecido pelo comprimento curto e arredondado na altura da orelha, sendo queridinho para cabelos cacheados e lisos.
“Esse corte tem vários tipos de acabamento para você escolher, com pontas desfiadas e camadas. Também tem a opção de franjas ou até mesmo babybang, tudo depende do seu rosto e textura capilar. Nesse corte é necessário uma conversa com o cabeleireiro para ver qual é a melhor opção”.
Conheça mais sobre Michael Soares: https://instagram.com/michael.megahairinvisivel
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa