Vitinho Avassalador prestigia exposição no Rio, com seu sucesso “Sou Brabo”

Publicado em

Uma das atrações da exposição “FUNK! Um grito de liberdade e ousadia” será a presença do cantor Vitinho Avassalador, conhecido pelo seu grande sucesso “Sou Brabo”. Vitinho foi convidado para prestigiar a inauguração da exposição, que ocorrerá no dia 28 de setembro de 2023.

A exposição, com curadoria da Equipe MAR junto com Taísa Machado e Dom Filó, também contará com a participação de consultores renomados no universo do funk, como Deize Tigrona, Dema, Marcelo B Groove e Tamiris Coutinho. O objetivo da mostra é articular a história do funk, sua sonoridade, compositores e constante reinvenção, juntamente com o imaginário que se formou em torno desse gênero musical.

Serão abordadas as diversas dimensões e práticas culturais em que o funk está presente, com especial atenção ao campo das artes visuais contemporâneas, nas quais o funk se tornou uma referência de visualidade, resistência política, alteridade e forma. A exposição trará objetos históricos do funk combinados com uma profusão audiovisual de músicas, vozes e gestos. Além disso, a iconografia relacionada ao funk estará presente, convidando o público a vivenciar a história do gênero como uma das formas mais potentes de imaginar e singularizar o Rio de Janeiro.

Vitinho Avassalador - Divulgação / Lado Sul Produtora
Vitinho Avassalador – Divulgação / Lado Sul Produtora

Com a presença do cantor Vitinho Avassalador, que teve grande destaque com o hit “Sou Brabo” quando fazia parte do grupo Os Avassaladores, a inauguração ganhará ainda mais brilho. O cantor, reconhecido por sua energia contagiante e suas letras marcantes, trará parte de seu conteúdo para a exposição, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

O público terá a oportunidade de vivenciar a história do funk de forma imersiva e impactante, enriquecendo sua percepção sobre esse gênero musical tão importante e influente.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<