Viúvo e amigos famosos de Gilberto Braga prestigiam lançamento de biografia do autor

Publicado em

Um time de famosos esteve no lançamento da biografia do saudoso autor Gilberto Braga, que morreu em outubro de 2021. Gilberto Braga – O Balzac da Globo, é escrito por Artur Xexéo e Mauricio Stycer, e foi lançado na noite desta terça-feira (30), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Além do viúvo do autor, Edgar Moura Brasil, ainda estiveram amigos dele, como as atrizes Betty Faria, Alexia Dechamps, Leona Cavalli, Maria Zilda Bethlem e Beth Goulart, os atores Carlos Vieira e Déo Garcez, além do escritor Ruy Castro, do autor Ricardo Linhares, do jornalista Edney Silvestre e da cineasta e autora Rosane Svartman.

Gilberto Braga morreu no dia 26 de outubro de 2021, aos 75 anos de idade, e sofria de doença de Alzheimer.

<

Segundo informações, o autor “passou a enfrentar, nos últimos dias, uma infecção sistêmica a partir de perfuração de esôfago, sem conseguir resistir às complicações”. Ele era casado com o decorador Edgar Moura Brasil.

Gilberto foi responsável por escrever alguns grandes sucessos da dramaturgia da Rede Globo como Escrava Isaura, Dona Xepa, Dancin’ Days, Anos Dourados, Vale Tudo, Rainha da Sucata, Anos Rebeldes, Celebridade e Paraíso Tropical. Seu último trabalho foi a novela Babilônia, de 2015.

Foto: Roberto Filho/BrazilNews
Foto: Roberto Filho/BrazilNews

Foto: Roberto Filho/BrazilNews

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<