Viva a Itália: Festival Di Teresa em Teresópolis!

Publicado em

A celebração da Cultura e a Gastronomia italiana junto com toda a Economia Criativa Italiana, presentes esse fim de semana emTeresópolis, na região serrana do RJ.

Através do ‘Festival Di Teresa’ toda a riqueza da Economia Criativa italiana com: artesanato, cultura, gastronomia, danças típicas, música , encenação teatral , exposições fotográficas, debates, aulas gastronômicas, moda, cinema , intervenções culturais em uma experiência exclusiva ao unir cultura e lazer para os frequentadores, com a melhor música da Itália. Vinho, cerveja artesanal, feita exclusivamente para o evento, e arte, muita arte

De 09 a 12 de maio, terceira edição do evento em homenagem a Imperatriz Teresa Cristina promete reunir mais de 100 mil pessoas no bairro do Alto, em Teresópolis

Foto: Divulgação - Fred Pontes
Foto: Divulgação – Fred Pontes

Restaurantes participantes terão pratos exclusivos, inspirados na Itália, a partir de R$ 8,00

Evento injeta quase R$ 2 milhões na economia do município

Com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e da Enel, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A programação do evento se encontra nos perfis @festivalditeresa.

As parcerias do Consulado Italiano no Rio de Janeiro, e dos governos estadual e municipal são cruciais para que o Festival di Teresa cresça e se torne um dos maiores eventos do interior do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação - Fred Pontes
Foto: Divulgação – Fred Pontes

FESTIVAL DI TERESA 3ª EDIÇÂO*
Evento GRATUITO
09/05 – 12:00 às 00:00
10/05 – 12:00 às 00:00
11/05 – 12:00 às 00:00
12/05 – 12:00 às 00:00

Espaço Cultural Higino – Av. Oliveira Botelho, 365, Alto, Teresópolis

Os Organizadores Alice Maciel e Marcelo Cabral dizem sobre o evento.

Photo 2024 05 07 08 59 18 4 Egobrazil

Alice Maciel “Os eventos agregam um grande movimento da economia além de muita diversão e cultura. Pelo terceiro ano consecutivo temos o patrocínio Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Lei de Incentivo à Cultura e da Enel, injetando diretamente 1,5 milhões, gerando mais de 1500 empregos diretos e indiretos em Teresópolis na região serrana do estado. E é com muito orgulho que estamos voltando, gratidão a todos os envolvidos e verdadeiros apoiadores da Cultura”.

Marcelo Cabral “A cada ano que passa o evento fica cada vez melhor e com mais visibilidade, e é com orgulho que nesta terceira edição contamos com mais de 100 apresentações artísticas que revelam a verdadeira essência da vasta cultura italiana que é muito maior do que somente a já conhecida popularmente. Como profissional deste vasto mundo artístico, tenho orgulho de ser criador deste evento.”

Photo 2024 05 07 08 59 18 3 Egobrazil

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<