Considerada a rainha das rainhas no Rio de Janeiro, Viviane Araujo exibiu em primeira mão a fantasia escolhida para desfilar pela Acadêmicos do Salgueiro na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (11). Com grande experiência no Carnaval, a atriz, de 48 anos, falou que gosta de se sentir confortável para cair no samba.
“Eu prezo muito pelo conforto e vim com menos peso. Nem sempre a gente consegue. Cada enredo e cada fantasia contam uma história. A make tem todo um contexto dentro das fantasias e das cores. É uma conexão. Tem que estar muito linkada. Ela traz todo o diferencial e completa o look”, comentou Vivi, que pelo terceiro ano consecutivo fez uma parceria com a Vult para criar sua maquiagem.
Leia Também Nathalia Serra abrilhanta musical “O Rei do Rock” no Rio de Janeiro
A produção completa demorou três anos, sendo 1h30 só para fazer a maquiagem. “Converso bastante com o maquiador, falo sobre o figurino e as cores. Como o Junior Mendes é um maquiador que faz minha produção há muitos anos, a gente já entende e já se conecta. Ele capta toda a ideia e flui muito bem. Já temos essa conexão então a make fica linda e do jeito que eu imaginei”, afirmou.
A escola de samba Salgueiro entra na avenida defendendo o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba leva a história e a luta do povo Yanomami à Avenida, e faz um alerta em defesa da Amazônia e do povo que sofre os efeitos da ação de garimpeiros na sua região.
Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro A Queda do Céu, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami.
Fotos: Roberto Filho / Brazil News