O ator Wagner Moura contou uma curiosidade da época em que gravou o filme Tropa de Elite, no qual interpretou o Capitão Nascimento. Em entrevista no podcast PodPah, ele contou que quebrou o nariz de um homem durante uma preparação para a cena.
“A preparação era sinistra, eu quebrei o nariz de um cara do Bope. Foi louco, porque cara ficava me provocando, teve uma hora que ele falou uma coisa lá do meu filho e eu quebrei o nariz dele“, disse ele, e completou: “Todo personagem que você faz, você tem ele dentro de você, você não vai buscar nada que você não conhece, eu sei o que é aquela raiva, sei o que é aquela violência, o processo com o Bope foi muito pra acordar essa agressividade, essa violência“.
+ Ator Fábio Silva, o Ted, relata insatisfação em passeio ao Cristo Redentor
Além disso, ele contou que teve uma preparação muito intensa para o primeiro filme. “Os caras do Bope falaram que depois do treinamento que fizemos, estávamos mais aptos que a polícia“, afirmou ele. Porém, ele contou que precisou ser convencido para gravar a sequência. “Mas aí o Zé Padilha (diretor) foi muito bom no convencimento, me ligou bastante“, comentou.