Wagner Nolasco fala sobre criação da criptomoeda, o Drex, mercado imobiliário dos EUA

Publicado em

O Banco Central (BC) anunciou recentemente a primeira moeda digital brasileira, chamada Drex, abreviação de “Digital Real X”. O Drex será emitido pelo BC e estará vinculado à moeda física, permitindo trocas entre as formas digital e em notas. Segundo o empresário e investidor imobiliário Wagner Nolasco, o Drex é nada mais, nada menos do que o Bitcoin do BC.

“Os bancos centrais do mundo inteiro já estão num movimento de conversão de moedas físicas para moedas digitais. Com o movimento do Bitcoin de outras moedas, criptomoedas, os bancos centrais não têm rastreabilidade e, tampouco, eles têm controle sobre essas moedas. Então fica muito difícil para os bancos centrais verem realmente quais são as transações legítimas e honestas que têm realmente rastro e lastro. E aí eles montam as suas moedas para os seus bancos centrais”, disse o especialista.

Nolasco explicou que o Drex é um PIX que você vai poder movimentar ele 24 horas por dia, fazendo transações do mercado financeiro, imobiliário, de todos os mercados mundiais com facilidade.

<

“Isso vai ajudar a tecnologia blockchain, que é praticamente incorruptível. Porque pedaços dessas informações ficam em vários computadores no mundo inteiro e isso faz com que a rastreabilidade, a confiabilidade e realmente a eternização da moeda de uma escritura, que no futuro estão falando que nem cartório mais vai existir devido ao lastro e realmente o poder do blockchain”, falou Nolasco, que ainda acrescentou:

“A facilidade que vai ter é justamente para o mercado financeiro e para o mercado imobiliário, principalmente internacional e nacional de bolsas, para que você possa transitar e fazer transações, mas com mais eficácia”.

Crédito divulgação

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<