Com uma trajetória de resistência e luta, Wallace Guedes celebrou o Dia da Consciência Negra com um ensaio fotográfico único, que retrata a força, beleza e resistência da cultura negra. Wallace Guedes coloca em evidência a importância da autoestima e do pertencimento, criando imagens poderosas que falam diretamente à memória coletiva e ao presente da população negra no Brasil.
“A arte é uma ferramenta de transformação, e através da fotografia, busco amplificar a voz e a representação da comunidade negra, destacando suas histórias, lutas e vitórias. O Dia da Consciência Negra é um momento de reflexão, mas também de celebração de tudo o que foi conquistado e de tudo o que ainda podemos conquistar”, afirma Wallace Guedes.
Hoje Wallace considera estar em um dos seus melhores momentos da vida. Depois de muita luta e superação, Guedes é muso na Marquês de Sapucaí pela Acadêmicos de Niterói, Rei da escola Lins Imperial e Rei de bateria da Raio de Sol, no carnaval de Belo Horizonte. Em sua trajetória também traz dois reinados como rei momo no carnaval de BH.
Fotos: @ctrlfotografia

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




