"Fora do CTI" Pedro Paulo Rangel posta foto na web e tranquiliza fãs

Pedro Paulo Rangel, ator com grandes trabalhos no teatro e na televisão e muito lembrado por interpretar Calixto em O Cravo e a Rosa, recentemente reprisada na TV Globo, tratou de tranquilizar seus amigos e fãs nas redes sociais após ser internado por conta de um grave problema respiratório que o acompanha há cerca de 20 anos.

O artista de 74 anos publicou uma foto diretamente do hospital onde está internado no Rio de Janeiro e garantiu que, apesar de estar fora do Centro de Terapia Intensiva, ainda não tem uma data para voltar para casa. "Fora do CTI, mas ainda sem previsão de alta", escreveu ele na legenda da postagem.

O ator estava em cartaz com a peça O Ator e o Lobo em um teatro de Ipanema, mas as apresentações foram canceladas definitivamente desde a internação de Pedro Paulo, no começo do mês. Em comunicado, a Casa de Cultura Laura Alvim informou que a peça "está cancelada por motivos de saúde do ator Pedro Paulo Rangel. Ele está bem, porém impossibilitado de atividades físicas para a sua plena recuperação".

O ator sofre de doença pulmonar obstrutiva crônica, também conhecida como DPOC, que afeta principalmente os fumantes e não tem cura. No mês passado, Pedro Paulo Rangel disse em entrevista ao jornal Extra que a doença nunca o impediu de trabalhar. "Só parei durante a pandemia, como a maioria das pessoas. Estou bem, disposto. Nunca fiquei inválido, absolutamente. Podem me mandar convites, que eu aceito, conforme for", disse ele na época, ressaltando que não aceita novos convites para novelas.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais