Marcelo Toledo Piza ganha destaque atuando em novelas e séries da Rede Globo e SBT

Natural da capital paulista, Marcelo Toledo Piza, precisou logo cedo deixar a metrópole por uma cidade interiorana que oferecesse uma melhor qualidade de vida. Indaiatuba foi o local escolhido. Trocar os prédios pelas chácaras foi uma ótima escolha para que ele, fugindo da poluição, pudesse respirar um ar mais puro, melhorando seus problemas respiratórios que o acompanhavam desde o seu nascimento.

Criança de fácil aprendizado e de ótimo relacionamento, Marcelo logo se enturmou e fez muitos amigos na escola que leva até os dias atuais. Aliás, foi junto de seus amigos da escola, quando aos 15 anos de idade participou de um festival de teatro, em Indaiatuba, e teve sua primeira oportunidade atuando em um palco para o público. Marcelo sempre foi apaixonado por cinema, e todas as quartas-feiras (era dia de promoção), ia até o shopping e ficava das 14h até às 23h nas salas assistindo filmes.

Marcelo sempre foi muito querido entre os amigos. Um deles, aliás, o indicou para uma renomada agência de modelos. Com sua habilidade em interpretar e fazer todos os tipos de cena, passou a fazer parte do casting da Elite. Na própria agência começou como modelo fotográfico, mas logo começou a interpretar e atuar em peças e filmes publicitários. Cacau Show, NuBank, McDonald's, Claro, Mizuno, Track&Field, ASICS, entre outras, foram algumas das marcas que Marcelo já trabalhou.

Obcecado em aprender, Marcelo sempre seguiu estudando. Depois de concluir o ensino fundamental, em 2012 recebeu o diploma por sua formação em marketing. Em 2014 se formou como ator na renomada Escola de Atores Wolf Maya. Em 2016 realizou curso para interpretação de cinema por Fernando Leal. Além de atuar, outra grande paixão de Marcelo é pela apicultura, especialização que também adquiriu em 2018. A partir de então, deu o start para que a sua carreira como ator decolasse.

Em 2014 esteve em cartaz no Teatro Nair Bello com a peça “Romeu e Julieta”. Na televisão, Marcelo começou participando em 2018 da série “(Des) Encontros” no canal Sony. No ano seguinte, teve grande destaque atuando na peça teatral “Hotel Tennesse”. Depois atuou em “Passaporte para a Liberdade”, uma produção do Globoplay com a Sony. Neste trabalho, teve o privilégio de ser dirigido por Jayme Monjardim e de ter contracenado com Rodrigo Lombardi e Sophie Charlotte.

Recentemente, Marcelo trabalhou na novela “A Infância de Romeu & Julieta” do SBT em parceria com a Amazon Prime. No set, contracenou com a atriz Bianca Rinaldi e com o ator Miguel Ângelo. Durante as gravações, recebia dicas valiosas de Guilherme Santana, que foi um dos grandes professores e entusiastas de sua carreira.

Entre suas principais influências artísticas, Marcelo admira o trabalho de Daniel Day Lewis, Marlon Brando, Al Pacino, Robert De Niro e Meryl Streep pela capacidade incrível de fazerem personagens distintos em cada filme e pela profundidade das atuações. O ator Timothée Chalamet é outra grande inspiração de Marcelo, por interpretar em vários idiomas diferentes.

Focado, dedicado e apaixonado pela arte, Marcelo Toledo Piza segue desbravando novos horizontes. Muitos sonhos ainda por se realizar e muitos objetivos ainda para se alcançar aguardam ansiosamente o futuro deste talentoso e promissor ator.

Para conhecer mais sobre o artista, acompanhe https://www.instagram.com/marcelo.piza/.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais