Roberto Sá se apresenta com “Sambas e Bossas” na Sala Charles, dentro do Emiliano Rio

O Emiliano Rio reabre as portas da Sala Charles, no dia 21 de maio, com um show inimista da artista Roberta Sá. Acompanhada pelo violão de Samara Líbano, cantora apresenta show em que celebra e atualiza sua relação com o samba e a bossa nova.

No coração do Rio de Janeiro, os viajantes - ou os próprios cariocas - terão a oportunidade de desfrutar uma experiência inesquecível em um ambiente acolhedor e com acústica incrível.

A Sala Charles oferece uma atmosfera carioca, além do espírito de casa de praia e um ambiente intimista, acolhedor e discreto, o lugar perfeito para o espetáculo “Samba e Bossas” que tem a alma e energia da cidade do Rio de Janeiro.

A Artista Roberta Sá se apresenta no dia 21, às 20hs, com um repertório delicioso. ‘Recebi a encomenda para gravar um disco de sambas e bossas, mas tive total liberdade para escolher o repertório e misturei clássicos com canções que eu amava ouvir e cantar. Nesse show fazemos uma homenagem a esses gêneros que colocaram o Brasil no mapa da música mundial, abrindo tantos caminhos para artistas das gerações seguintes’, conta Roberta, que pinçou para o repertório sucessos como ‘Falsa Baiana’ (Geraldo Pereira), ‘Essa Moça Tá Diferente’ (Chico Buarque), ‘Chega de Saudade’ (Tom Jobim / Vinicius de Moraes) e ‘O Sol Nascerá’ (Cartola e Elton Medeiros), também presentes do roteiro do show.

Além das canções mais conhecidas, aparecem também novidades no repertório do show: ‘A Bossa Nova é Foda’, em que Caetano Veloso celebra o seminal João Gilberto (1931-2019), apresentado aqui como o ‘Bruxo de Juazeiro’, ‘Me Erra’, de Adriana Calcanhotto, gravada por Roberta em ‘Delírio’, e a autoral ‘Esse Amor Chegou’, parceria de Roberta com João Cavalcanti em que aborda uma relação amorosa surgida na pandemia.

‘Sambas e Bossas’, o show, traz ainda a presença de Samara Líbano, que esteve no projeto ‘Pra Nunca Se Acabar’, gravado por Roberta também durante o período de isolamento. Samara participou de importantes projetos e gravações de samba e choro nos últimos anos e se tornou uma referência no violão 7 cordas.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais