Soroterapia: Saiba perigos e benefícios das terapias injetáveis e os cuidados ao escolher a clínica

Entenda o motivo da eficácia para o emagrecimento e o tratamento de questões hormonais

Em primeiro lugar, é necessário entender: afinal o que é soroterapia? A soroterapia é uma forma de tratamento que envolve a administração de substâncias, vitaminas e minerais, através de soro endovenoso, entregando esses ativos diretamente na corrente sanguínea, ou seja, são terapias injetáveis.

Por meio da soroterapia (terapias injetáveis) é possível administrar substâncias benéficas que podem potencializar resultados de tratamentos, que em muitos casos não são alcançados com outras formas de administração, ou seja, pode de fato acelerar o metabolismo e a queima de gordura, reduzir a vontade de comer doce, além da liberação de ativos necessários para a produção de hormônios importantes como o zinco, por exemplo.

Mas de que maneira a soroterapia pode potencializar estes tratamentos? Quais são os resultados esperados em termos de eficácia?

O Dr. Lucas Vanderlei, que é médico nutrólogo e graduado pela Universidade Federal de Alagoas e pela Australian National University, explica:

“Quando administradas em forma de soro, os ativos caem direto na corrente sanguínea, sendo 100% aproveitados, sem depender da absorção intestinal, que depende de um intestino saudável, sem disbiose ou inflamação, sem falar que muitas substâncias pode atrapalhar a absorção umas das outras, assim como alguns alimentos e bebidas. Sendo assim, temos um resultado muito mais potente e eficaz. Temos o exemplo da Coenzima Q10 e resveratrol, quando ingeridos por via oral o corpo aproveita menos de 5% da dose”.

O médico alerta que é necessário ter cuidado ao contratar os serviços de soroterapia, as medicações podem interagir, ou existir contra indicações, e apenas o especialista vai poder avaliar cada caso.

“Existem algumas substâncias que o paciente usa que podem interagir, como é o caso do venvanse com o azul de metileno, além de alergias, doenças genéticas, dentre outros. A indicação vai ocorrer de acordo com as queixas e necessidades de cada paciente, além de exames, etc.”, afirma o Dr. Lucas Vanderlei.

Devido a natureza deste tipo de tratamento, são necessários cuidados especiais, principalmente na hora de escolher e contratar a clínica para a realização dos tratamentos por meio da soroterapia.

Para que uma clínica possa oferecer este tipo de tratamento, é necessário toda uma adequação de estrutura e autorização junto a vigilância sanitária e Anvisa, além de um CNAE específico. Não é toda clínica que pode oferecer este tipo de serviço especializado.

Em resumo, é necessário escolher uma clínica com profissionais especializados nesse tipo de tratamento, com toda a regulamentação e documentação em dia, excelente equipe de enfermagem, e que utilize materiais e insumos de alta qualidade e descartáveis, mesmo que isso impacte em um preço um pouco mais elevado.

“Aqui na Clínica Esporte e Nutro temos diversos tratamentos injetáveis como reposição de nutrientes e vitaminas que ajudam na disposição, soros que ajudam no ganho de massa muscular e aceleram o emagrecimento, soros para saúde capilar e das unhas, ácido alfa lipóico que serve para o tratamento de gordura no fígado, azul de metileno para dar mais energia, melhorar memória e foco. Tudo feito com dose personalizada, com muito conforto, cuidado e profissionalismo”, finaliza o médico nutrólogo Lucas Vanderlei, que atua na Clínica Esporte e Nutro.

Sobre o Dr. Lucas Alexandre Vanderlei

Médico nutrólogo do IAMSPE e titulado pela Associação Brasileira de Nutrologia, o Doutor Lucas Alexandre Vanderlei é formado pela Universidade Federal de Alagoas e pela Australian National University e especialista em emagrecimento, performance esportiva e Medicina canabinóide. Ele atende na Clínica Esporte e Nutro localizada em Moema em São Paulo.

Saiba mais em: https://esporteenutro.com.br/

@esporteenutro @dr.lucasvanderlei.nutrologo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Leia Mais