Whindersson Nunes, o renomado humorista brasileiro e agora boxeador, surpreendeu seus seguidores ao revelar, através de seus stories, a controversa estratégia que está adotando para perder seis quilos em apenas uma semana. A decisão de utilizar a desidratação como método de perda de peso está relacionada à sua próxima luta contra o youtuber MyMateNate, que acontecerá em Manchester, Inglaterra.
A revelação veio após um seguidor questionar Whindersson sobre como ele pretendia perder tanto peso em tão pouco tempo. O piauiense respondeu de forma direta: “Desidratação mesmo. Não é saudável. Não é uma coisa assim [tranquila]. Primeiro a gente hiper hidrata, tem que beber muita água durante a semana da luta, para quando chegar perto dos últimos dias tirar essa água.”
+ Whindersson Nunes defende Davi de críticas: ‘Por que não?’
A estratégia de desidratação, segundo Nunes, envolve o uso de saunas, roupas térmicas para pular corda e outras técnicas extremas. Ele explicou: “Nosso corpo é 70% água. Se você beber muita água, irá ficar com setenta e poucos por cento. Ai chega perto do dia, você tira esses poucos porcento e volta para o 70% de novo.”
O humorista destacou que no momento em que um lutador se pesa, ele está debilitado e desidratado, e após a pesagem, ele vai direto se alimentar para se recuperar.
Essa estratégia de perda de peso é amplamente criticada por profissionais da saúde e especialistas em esportes de combate. A desidratação extrema pode ter sérias consequências para a saúde, incluindo desequilíbrios eletrolíticos, problemas renais e desempenho físico prejudicado. Muitos órgãos esportivos têm regras estritas em relação ao corte de peso, visando proteger a integridade dos atletas.
A luta entre Whindersson Nunes e MyMateNate, que promete ser um grande evento, está programada para acontecer em breve em Manchester, e muitos estão preocupados com os riscos que o humorista está correndo ao adotar essa perigosa estratégia de perda de peso. Ficamos na expectativa de que ambos os competidores estejam saudáveis e bem preparados para o confronto.