Whindersson Nunes voltou aos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira, 30, após criticar uma reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo. O programa alertava sobre os riscos do “ice”, uma substância derivada da maconha, e o humorista não poupou críticas à abordagem da matéria, que classificou como “rasa” e sensacionalista.
Usando seu perfil na rede X (antigo Twitter), Whindersson ironizou o conteúdo da reportagem, exibida no último domingo, 29, e reclamou de como é rotulado ao abordar o tema das drogas: “Toda vez que eu falo de maconha eu vou pros TT’s como um drogado safado, mas vou compartilhar coisas boas também, não vai viralizar porque é coisa de futuro”, escreveu.
A publicação ganhou ampla repercussão, ultrapassando 14 mil curtidas e se aproximando de 800 mil visualizações. Em meio à viralização, o influenciador passou a receber críticas, o que o levou a se posicionar novamente.
Leia Também Ator Carmo Dalla Vecchia fala sobre paternidade e distância no Dia dos Pais
Como contraponto à polêmica, Whindersson compartilhou uma notícia positiva que não recebeu a mesma atenção: o reconhecimento internacional das irmãs Beatriz e Isabella Toassa, apoiadas por ele. As jovens brasileiras foram homenageadas com o Global Child Prodigy Award, que destaca os 100 jovens mais promissores do mundo. As duas criam conteúdos educativos nas redes sociais, realizando experimentos científicos e explicando fenômenos de forma didática e acessível.
Na cerimônia, realizada em Londres no mês passado, as meninas surpreenderam ao presentear o físico George F. Smoot — ganhador do Nobel de Física — com um telescópio feito por estudantes da rede pública do Piauí usando impressora 3D.
Mesmo diante da onda de críticas, Whindersson manteve o tom de protesto e voltou a ironizar a matéria do Fantástico. “Mds, o Fantástico fez uma matéria sobre ICE sem conversar com UM maconheiro, uma pesquisa mais rasa que um chafariz, mostrando como se ICE fosse uma droga nova e tipo crack [risos]”, escreveu.
Leia Também Fiuk surpreende fãs e dedica homenagem à guitarra no Dia dos Pais, não a Fábio Jr.
Em outra publicação, ele comparou o tom alarmista da reportagem com outro exemplo exagerado: “É como fazer uma matéria mostrando os perigos do whisky por ser mais forte que cerveja”, disparou.
Toda vez que eu falo de maconha eu vo pros TT’s como um drogado safado, mas vou compartilhar coisas boas tbm, não vai viralizar pq é coisa de futuro pic.twitter.com/fQQ7I67Cih
— Whindersson (@whindersson) June 30, 2025
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.