Apresentando o Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos, William Bonner é o responsável por dar as principais notícias ao telespectador da Globo.
Desde abril de 1996, Bonner é âncora do Jornal Nacional e já passou por várias situações embaraçosas ao vivo, seja por forte comoção como notícias de luto e tragédias, mas também por erros de produção.
Leia Também Cesar Tralli assume bancada do JN e revela os bastidores da substituição de Bonner
Porém, outra situação causou espanto nos telespectadores do maior noticiário da TV brasileira. É que Bonner interrompeu o tradicional ‘boa noite’ final para mandar um recado ao vivo.
Na edição do Jornal Nacional da última sexta-feira (23), o âncora da Globo abriu um parênteses para informar ao público que vai se afastar temporariamente da bancada.
Ele e Renata Vasconcellos vão sair de férias, e só voltam ao programa no próximo dia 17 de julho.
“A Renata e eu estamos entrando de férias. Até o dia 17 de julho, a Ana Paula Araújo e o Heraldo Pereira é que vão estar aqui na bancada do Jornal Nacional. Então até lá e um bom final de semana”, desejou o jornalista. “Até lá”, completou a a sua colega de bancada.
AUMENTO SALARIAL?
O comandante e editor-chefe do Jornal Nacional está prestigiado na Globo e assinou contrato com a emissora carioca por mais dois anos.
De acordo com informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, o âncora do Jornal Nacional recebia cerca de R$ 800 mil por mês.
Com a renovação do contrato, o valor mensal do jornalista mais que dobrou. “A média do salário do William era de 800 mil mensais. Agora será de 1 milhão e 800 mil reais por mês, o que vai dar 86 milhões em quatro anos, até 2025”, destacou o colunista.
Junto do aumento o astro da Globo ganhou outras regalias da emissora, que causam inveja em qualquer um.
“Além disso, Bonner ainda terá algumas regalias. A emissora começa a financiar a segurança privada dele, ele terá uma folga durante a semana quando solicitar e vai ter um editor adjunto para o auxiliar na edição do Jornal Nacional”, revelou Lo-Bianco.