Após finalizar as gravações da segunda temporada da série Justiça, o rapper Xamã está se preparando para sua estreia nas novelas com um papel significativo no remake de Renascer. No novo projeto, o músico desempenhará o papel de Damião, um personagem contratado para assassinar José Inocêncio. Além disso, ele terá um envolvimento íntimo com a personagem interpretada por Sophie Charlotte, na próxima novela das nove da Rede Globo.
De acordo com informações da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, Xamã está se empenhando em uma transformação física para se adequar ao papel, o que inclui a necessidade de perder peso, atendendo assim às demandas da direção.
+ Xamã não sente ciúmes da amizade entre Sophie Charltte com o Ex Daniel
Na trama, Damião acaba se tornando um dos mais leais servidores do protagonista. Esse papel foi originalmente interpretado por Jackson Antunes em 1993, e na nova versão ele aparecerá como Deocleciano. Além disso, o personagem se envolverá romanticamente com Eliana, um papel anteriormente interpretado por Patrícia Pillar e agora assumido por Sophie Charlotte.
A incursão de Xamã no mundo da atuação ocorreu inicialmente na segunda temporada da série Justiça, também dirigida por Gustavo Fernandez. Posteriormente, o rapper fez uma breve aparição como ele mesmo em Travessia (2022). Além disso, ele também esteve por trás da identidade do personagem “Galo” na terceira temporada do programa The Masked Singer Brasil.
Na disputa pelo papel, Marcos Palmeira venceu Murilo Benício e assinou contrato com a Globo para interpretar José Inocêncio, um papel que foi originalmente imortalizado por Antonio Fagundes na versão inicial da novela.
A trama original de Benedito Ruy Barbosa foi adaptada por seu neto, Bruno Luperi, seguindo o exemplo de Pantanal (2022). A ambientação de Renascer se dá em uma fazenda de cacau em Ilhéus, Bahia.
A história gira em torno da família do fazendeiro José Inocêncio, que é casado com Maria Santa e pai de José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro. O remake está programado para ocupar a faixa das nove da Globo no próximo ano, sucedendo Terra e Paixão.