Encantada. É assim que Xuxa resume a experiência de apresentar o reality show “Caravana das Drags”, do Prime Vídeo. Na noite de quarta-feira, 05 de abril, acompanhada por Ikaro Kadoshi, que divide com ela o comando do programa, a loira chegou de Limusine cor de rosa à Casa Camolese, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para a festa de lançamento da atração.
Em meio a muitos looks inusitados, coloridos e alegres como remete a “Caravana das Drags”, Xuxa vestiu um longo preto daqueles “à vácuo”, ressaltando todas as curvas, e com Ikaro destacou a felicidade e a conquista de estarem à frente do reality. O programa estará disponível a partir do próximo dia 14 de abril.
“Esse programa vai passar em 240 países! Eu nunca fiz nenhum programa que passasse em tantos lugares!”, destacou a eterna Rainha, apesar de seu sucesso retumbante.
Ao ser questionada sobre a influência que ainda hoje tem sobre as crianças, muito a partir da memória afetiva dos pais, a loira ressaltou que a “Caravana das Drags” é um programa para todos, mas preferiu que Ikaro respondesse primeiro, por ter vivenciado essa experiência como uma criança LGBTQIAP+.
“O mundo tem a maestria de tirar pedaços da nossa essência quando você e diferente. Acho que toda pessoa, não só LGBTQIAP+ que saia da norma imposta, pedaços são tirados de si e a gente tem que encontrar colas. E uma das colas que esse país teve de que você pode ser quem você quiser, você pode sonhar, as coisas vão dar certo, era alguém que aparecia em uma nave, todo dia de manhã, durante vários anos, de várias maneiras”, disse Ikaro.
A drag prosseguiu e enfatizou que o universo das drags destaca características que Xuxa Meneghel sempre ressaltou: “Como a evolução do mundo chega com as pessoas entendendo mais de sexualidade e as crianças começando a exibir a sua sexualidade, o que é natural, a gente começa a entender que existem várias questões que a gente nunca falou sobre. Mas a Xuxa já trazia mais questionamentos desde sempre. Quando se fala de drag queen, estamos falando do lúdico, refletir sobre a nossa vivência o tempo e no espaço, coisas que ela sempre fez. É unir dois mundos que já conversavam há muito tempo”, afirmou Ikaro Kadoshi.
Emocionada, Xuxa Meneghel chamou atenção ao fato de que o programa é de todos, não apenas especificamente dos LGBTQIAP+: “Pode ser que muitas pessoas vejam de um lado feio e não o que Ikaro acabou de mostrar. O que quero dizer é que ninguém estimula ninguém a ser o que não é”, afirmou a loira.
A ‘Caravana das Drags’ não está aí para que uma pessoa que agarrou esse título como a ‘Rainha dos Baixinhos’ e que não vai largar nunca, estimule ninguém, nenhuma criança, a não ser para que ela seja o que ela já nasceu sendo”.
Ela prosseguiu: “Estamos apenas dizendo: seja livre, seja feliz, mostre sua arte. Se você gosta de dançar, de se maquiar, se você gosta de misturar roupas. Não necessariamente você precisa ser uma drag, mas seja você”, disse Xuxa.
Famosos como Aline Borges, Fabiana Karla, Marcelo Serrado, Orlando Caldeira, Rodrigo França, Vitória Strada, Giovanna Lancellotti, Julianne Trevisol, Hugo Bonemer, entre outros, prestigiaram a festa.
COMO SERÁ A CARAVANA DAS DRAGS
O reality original da Amazon Prime Video destaca Chandelly Kidman, DesiRée Beck, Enme, Frimes, Gaia do Brasil, Hellena Borgys, Morgante, Ravena Creole, Robytt Moon e Slovakia.
Com muita cor, babado, close e o que mais coube, a atração inspirado no clássico “Priscilla, a Rainha do Deserto” acompanha as artistas viajando por cidades de todo o Brasil em um ônibus extravagantemente decorado.
Elas enfrentam diferentes desafios inspirados nas tradições culturais de cada cidade por onde a caravana passa. A competição ainda tem um grupo de jurados composto pelas apresentadoras e convidados especiais. Ao final de cada episódio, uma drag é eliminada até que restem as finalistas.
Fotos: Roberto Filho/ Brazil News