Em meio à polêmica envolvendo Ana Castela e a dupla Antony e Gabriel, o cantor sertanejo Zé Neto opinou sobre referência utilizada em música
Dupla de Cristiano, Zé Neto se posicionou sobre a polêmica que tem circulado no universo sertanejo, envolvendo Ana Castela e a dupla Antony e Gabriel. No vídeo publicado nesta sexta-feira, 15, o cantor ironizou o possível plágio que gerou a confusão.
+ Com Ana Castela e Chitãozinho & Xororó, Rodeio de Jaguariúna começa nesta sexta (20)
A discussão teve início devido a expressão “Ram Tchum” – alusão ao barulho feito por uma caminhonete. Como ambos os artistas possuem uma canção com a mesma referência, os fãs têm trocado acusações sobre quem a usou primeiro e, consequentemente, teve a música plagiada.
Zé Neto, indiretamente, afirmou que a motivação da confusão é desnecessária. De acordo com ele, enquanto as pessoas estão brigando para decidir de quem é a autoria da expressão, seu avô já a utilizava há décadas.
“É o seguinte, se for puxar no histórico, meu finado avô, lá em mil novecentos e bolinha, ele já tinha uma D20 que fazia ‘ram tchum’, então a composição acho que é dele. Vai precisar pesquisar bem isso, porque o que que acontece, tem um monte de caminhonete fazendo ‘ram tchum’, aí tem que pagar direitos autorais, como é que vai funcionar isso aí?”, disse ele, brincando.
O cantor também saiu em defesa de Ana Castela e da dupla composta por Antony e Gabriel. “Agora falando sério, Ana Castela, artista consolidada, Antony e Gabriel, preciso nem falar, os meninos consolidados também… Por causa de uma música, negócio de ‘ram tchum’ aí, vai arrumar briga. Vocês estão arrumando rolo pra cabeça dos outros”, opinou.