Nesta quarta-feira, 25 de setembro, o Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) foi realizado em São Paulo, e a cantora Wenny foi a grande vencedora da categoria Prêmio Revelação 2024.
Com figurinos de Pedro Agah e Guilherme Alves, Wenny brilhou no evento com uma performance digna de uma grande estrela da música.
Aos 15 anos, Wenny mostrou todo o seu talento, carisma e musicalidade, deixando claro que em breve não haverá concorrência para ela, sim será “hors concours”. Como essa Colunista já vinha alertando, a jovem cantora está chegando com muito preparo e promete surpreender cada vez mais o público.
Durante o evento, Wenny destacou a importância da preservação da vida marítima e da saúde dos oceanos, e trouxe uma mensagem importante: “Escolhi falar da preservação da vida marítima e a saúde do oceano, minha música traz um trecho que fala de forma lúdica sobre ‘o canto da sereia’. Me vesti de tubarão baleia, nosso gigante gentil. Ele é extremamente importante para manter o equilíbrio da cadeia alimentar marinha e consequentemente a saúde do oceano.“
Além disso, Wenny também chamou a atenção para a situação dos botos, que estão entrando em extinção devido às mudanças climáticas causadas pela destruição das florestas na Amazônia. A cantora elogiou a atitude do MC Daniel, que protestou no Rock in Rio contra as queimadas na região, prejudicando a fauna, flora e a saúde das pessoas.
Com seu comprometimento e consciência ambiental, Wenny não apenas brilhou no PJB, mas também mostrou que sua voz vai muito além da música, como uma porta-voz da importância da preservação do meio ambiente.