Begê Muniz: A Estrela que Brilha nas Telas e nos Bastidores da Amazônia; vem saber!

Publicado em

Do Ator Promissor à Vanguarda da Produção Cinematográfica – Uma Jornada de Sucesso e Inovação

Natural de Manaus, Amazonas, Begê Muniz é um nome em ascensão no cenário cinematográfico brasileiro. Sua trajetória como ator inclui participações em produções de destaque, como o filme “A Floresta de Jonathas”, dirigido por Sérgio Andrade, “Amazon Adventure”, de Mike Lee, e a novela da Rede Globo “Além do Horizonte”, além do filme ” Luz nos Trópicos”, da diretora Paula Gaitán.

Em 2020, Muniz deu início a uma nova fase em sua carreira, tornando-se realizador e cofundador da produtora amazonense Jamary Films, ao lado de Elisa Telles. A produtora recebeu seu nome inaugural do primeiro curta-metragem por eles dirigidos. Muniz assumiu a direção da curta “Jamary”, que já marcou presença em mais de 40 festivais de cinema ao redor do mundo, incluindo o Cine Eco em Portugal, o Cine Vigo na Espanha e a competição principal do Festival de Cinema do Rio de Janeiro em 2021. A obra já acumula 8 prêmios em festivais, como o de Melhor Filme na mostra Brasis do Festival de Cinema de Vitória, e Melhor Filme e Direção para Muniz no Curta Taquary 2022.

Begê Muniz: A Estrela que Brilha nas Telas e nos Bastidores da Amazônia; vem saber!

Atualmente, o artista, como produtor também se destaca com o curta-metragem “Tapuia”, apresentado em festivais renomados como o Festival Kinoforum em São Paulo em 2023, e já acumulando participações em mais de dez festivais de cinema. Recentemente, lançaram o curta-metragem “Paranóia ou Mistificação”, que estreou no Festival de Muriaé em Minas Gerais, conquistando o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Rodrigo Mercadante.

Além de suas conquistas no cinema, como ator talentoso que é, Begê Muniz finalizou a gravação da novela do Globoplay “Guerreiros do Sol” em 2023, prevista para estrear em 2025. Para este ano, Muniz se prepara para codirigir, ao lado de Elisa Telles, o novo curta-metragem. O longa-metragem “Nhandê”, e está em processo de produção de sua primeira série como diretor, intitulada “Jamary”. Com um currículo em constante expansão e um talento multifacetado, Begê Muniz promete continuar deixando sua marca no universo audiovisual brasileiro.

Begê Muniz: A Estrela que Brilha nas Telas e nos Bastidores da Amazônia; vem saber!

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<