O último dia de ensaios técnicos das escolas de samba do Rio de Janeiro para o carnaval desse ano contou com as participações de Grande Rio e Beija–Flor, respectivamente, campeã e vice do carnaval 2022. As duas fecharam a série de preparação neste domingo (9), uma semana antes do início da festa oficial.
A primeira agremiação a entrar na Marques de Sapucaí foi a azul e branco de Nilópolis, com o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no Bicentenário da Independência”, dos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues.
Segundo os responsáveis pelo carnaval da Beija–Flor, o bicentenário da Independência, comemorado no último dia 7 de setembro, é o momento propício para um debate sobre os rumos do país. A escola começou seu ensaio por volta das 21h10.
Em 2923, o objetivo da escola de Nilópolis é realizar um desfile de protesto e, assim como no ano passado, marcar sua posição em defesa de movimentos populares e das conquistas da democracia.
Convidada por Neguinho da Beija–Flor para desfilar como seu apoio no carro de som da escola no desfile deste ano, a cantora Ludmilla chegou na Sapucaí neste domingo junto com Neguinho. Os dois foram muito aplaudidos pelo público, juntos com Majur e Giovanna Lancellotti que marcaram presença neste ultimo ensaio.
Fotos: Roberto Filho / Brazil News