A Beija-Flor de Nilópolis dedicou uma homenagem especial aos seus colaboradores mais antigos. A iniciativa, liderada pelo presidente da agremiação, Almir Reis, busca reconhecer o papel fundamental desses profissionais no sucesso da escola na Sapucaí, muitas vezes à margem dos holofotes nos desfiles. Em um momento tocante, o presidente entregou quatro placas de reconhecimento diretamente aos homenageados, envolvendo toda a comunidade presente.
“Esse gesto não é apenas um reconhecimento, mas um sincero agradecimento por tudo o que esses profissionais contribuíram e continuam contribuindo para a trajetória da Beija-Flor ao longo dos anos”.
Os profissionais Marco Antônio Oliveira, auxiliar de serviços gerais da quadra; Luiz Carlos Barbosa Cerdeira, conhecido como ‘Banana’, prestador de serviços gerais; Hailton Souza Maia, responsável pela portaria noturna; e Gilson Carlos da Conceição, o Bakana, integrante do time de intérpretes da escola; todos com mais de 20 anos de dedicação à agremiação, foram surpreendidos e ficaram visivelmente emocionados com a homenagem.
“Foi um momento inacreditável. Eu não esperava! Foi mágico mesmo. Eu só tenho a agradecer à direção da escola, ao meu presidente e a todos que estiveram comigo durante todos esses anos”, compartilhou Bakana. A homenagem segue pelos próximos três ensaios, sempre lembrando de quatro colaboradores por semana.