Carga Phone dá 5 dicas para manter a saúde da bateria do seu celular em dia

Publicado em

Empresário Luiz Felipe Aires, CEO da marca, afirma que é importante evitar recargas desnecessárias

Com o advento da tecnologia, os aparelhos celulares se tornaram extremamente úteis no dia a dia. Nele, as pessoas mantêm suas informações mais importantes, tanto pessoal quanto profissional.

Porém, um grande problema que afeta grande parte dos aparelhos é a “longevidade” curta da bateria; mas você sabia que existem algumas dicas úteis que podem ajudar a manter a saúde da sua bateria mais longa?

<

Com o uso contínuo do aparelho, é natural que a bateria se degrade ao longo do tempo e, eventualmente, chegue a um estado crítico. Como hoje muitas baterias são acopladas nos celulares, na maioria das vezes acaba não compensando trocar apenas um objeto e faz com que as pessoas venham gastar mais trocando por um novo celular.

Segundo a Carga Phone, para que isso ocorra de forma menos acelerada, é preciso melhorar alguns hábitos de carregamento, que influenciam diretamente na vida útil da bateria.

Para o CEO da empresa, o empresário Luiz Felipe Aires, existem 5 dicas que irão ajudar a melhorar a saúde da bateria do celular. “A primeira dica essencial é evitar recargas desnecessárias. Não é bom deixar o celular carregando por horas e nem o colocar para carregar se a bateria não estiver nem na metade da capacidade total”, explica.

“A segunda dica é utilizar a opção de modo escuro que alguns celulares têm. Esse modo é uma alternativa que visa reduzir o brilho de tela, um fundo preto, que suaviza a intensidade da luz gerada e poupa a bateria”, garante. Outra dica que de acordo com o profissional ajuda muito é deletar aplicativos que não usa frequentemente. Ter muitos aplicativos no celular faz com que as atualizações periódicas utilizem o consumo da bateria diária que pode evitar. “Então, é interessante que você delete aqueles aplicativos que não são usados todos os dias”, esclarece.

“A quarta dica é remover notificações e vibrações dos aplicativos. As notificações são grandes responsáveis por sugar boa parte da bateria ao longo do dia. Além de te ajudar na produtividade no dia a dia do trabalho, também ajudará a manter a saúde da bateria do seu celular em dia”, comenta Luiz Felipe.

<

Sua última dica e não menos importante, é ajustar o controle de brilho da tela do celular. Esse também é um dos principais responsáveis pelo alto consumo de bateria. “Diminua a intensidade, além de fazer bem para a saúde da sua visão, você poupa muita bateria”, finaliza o CEO.

Com certeza há muitas outras dicas que ajudarão a manter a boa saúde da bateria do celular, mas colocando essas cinco em ação, a Carga Phone afirma que a bateria terá uma vida mais longa e prazerosa.

Conheça mais:
https://instagram.com/cargaphone
https://instagram.com/lfelipeaires

Empresário Luiz Felipe Aires - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
Empresário Luiz Felipe Aires – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<