O sambódromo do Anhembi recebe neste período as Escolas de Samba de São Paulo, que pertencem aos três grupos da LIGA SP, para a realização dos ensaios técnicos, que trata-se da simulação oficial do desfile, que irão realizar no mês de fevereiro durante a folia de momo.
Na noite da última quinta-feira (26), o Acadêmicos do Tatuapé levou toda a sua comunidade da zona leste da capital paulistana, para a realização do primeiro ensaio técnico da escola de samba, rumo ao carnaval 2023.
Na cidade que respira arte e cultura, o espetáculo é tradição, e a agremiação azul e branco, que foi campeã dos carnavais de 2017 e 2018, está em busca do seu terceiro título no Grupo Especial de São Paulo e promete vir com tudo neste ano.
Durante o ensaio as alas vieram todas devidamente uniformizadas, praticamente todas com algum adereço nas mãos, com o chão bastante forte, onde os componentes estavam cantando e evoluindo bastante durante o ensaio.
No carnaval de 2023, a Acadêmicos do Tatuapé será a 2ª escola a desfilar na sexta-feira, 17 de fevereiro, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial paulistano, onde a escola levará para o Sambódromo do Anhembi uma grande homenagem a Paraty, cidade localizada na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, através do enredo de título “Tatuapé Canta Paraty! Do caminho do ouro a economia azul. Patrimônio mundial, cultura e biodiversidade. Paraty, cidade criativa da gastronomia”, o qual está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos.