Consultoria do Corpo: Método da Personal Trainer Lalesca Sgrott e Nutricionista Liz Di Bernardi

Publicado em

Lalesca Sgrott, tem 29 anos,  é Licenciada e Bacharelada em Educação Física e, pós-graduada em Personal Trainer e Treinamento Desportivo. “Priscilla eu atuo na área da Educação Física há 8 anos, com experiência em diversos segmentos, desde o trabalho com crianças até o atendimento de adultos em academias. Minha primeira formação foi Pedagogia, no qual também possuo Pós Graduação em Gestão e Administração Escolar.

Durante minha formação acadêmica, aprendi a importância de uma abordagem pedagógica na Educação Física valorizando o desenvolvimento integral dos alunos. Isso me levou a buscar especializações na área de treinamento desportivo, visando aprimorar minha capacidade técnica e proporcionar um trabalho de qualidade aos meus clientes”, afirma a profissional.

Como Personal Trainer Lalesca sempre priorizou o atendimento personalizado. “Acredito que cada pessoa é única e possui necessidades e objetivos específicos, por isso, busco desenvolver treinos personalizados que atendam às necessidades de cada indivíduo. Além disso, tenho como objetivo incentivar a adoção de hábitos saudáveis, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos meus clientes.

<

Ao longo da minha trajetória profissional, já tive a oportunidade de trabalhar em diferentes contextos, como escolas, academias, clubes esportivos e empresas. Em cada um deles, aprendi muito e pude contribuir para o desenvolvimento das pessoas que atendi. Acredito que a Educação Física é uma ferramenta poderosa para promover a saúde e o bem-estar das pessoas, o que me torna uma pessoa completamente realizada atuando nesta área”, conclui a especialista.

Foto: Acervo Pessoal
Foto: Acervo Pessoal

A empreendedora e Personal lembra de uma amiga e conta com emoção. “Na época da pedagogia, tinha uma amiga chamada Liz Di Bernardi que cursava Letras. Quando comecei a Educação Física, ela também iniciou Nutrição. Eu lembro que estávamos em frente a uma academia em Tijucas, SANTA- CATARINA, cidade onde morei até ano passado.

E nesse dia profetizamos: ‘Quando estivermos formadas, teremos um projeto juntas de treinamento e nutrição’, passaram-se alguns anos, perdemos o contato, já formada em Educação Física (licenciatura), quase concluindo o Bacharelado, foi onde a reencontrei e formamos o projeto que concilia nutrição e personal de forma presencial. Hoje, para atender a demanda, tanto presencial quanto on-line, fundamos a Consultoria do Corpo.

A Liz, tem 39 anos, natural de Tijucas (SC) é graduada em Letras e Pedagogia, esteve por um tempo em sala de aula, mas buscou outras áreas. Por escolha bem pessoal, decidiu cursar Nutrição para cuidar de si mesma descobrindo ao longo do caminho o quanto as pessoas precisam de uma Nutrição acolhedora e gentil, independente do objetivo que idealiza alcançar”, explica Lalesca.

A nutrição atual ganhou várias vertentes, o que é muito bom, mas com isso também trouxe muitas dúvidas, o que você acha? “Sim Priscilla, o excesso de informação trouxe muitos medos e um grande número de pessoas carrega algum medo de comer, por exemplo, uma banana. Nosso trabalho juntas é de extrema importância e compartilhamos do mesmo raciocínio, buscamos trazer nossos clientes para o mundo real, trabalhar com os alimentos que tem-se fácil acesso, que caiba na rotina e que facilite o trabalho em equipe.

<

Em qualquer lugar, encontramos um arroz e feijão, variedade de vegetais e proteína. A rotina diária, o corre-corre do dia a dia, na maioria dos casos, não cabe preparar 6 marmitas e sair carregando o dia inteiro. É preciso praticidade e trazer de volta para a vida das pessoas que ‘não há um alimento com a capacidade de te fazer engordar ou emagrecer’, mas sim a quantidade que se ingere, a forma, como e onde você faz suas refeições. Sempre brincamos que é a nutrição raiz que inclui todas as fontes alimentares, considerando, claro, a individualidade e necessidade de cada indivíduo”, explica a Especialista Liz Di Bernardi.

Foto: Acervo Pessoal
Foto: Acervo Pessoal

Graduada em Nutrição, cursou pós-graduação em Nutrição Clínica e Esportiva, Fitoterapia, cursos livres voltados para a nutrição estética, Saúde da Mulher, Metabolismo e emagrecimento e Bodybuilding Coach, pós-graduação bem direcionada para a construção de atletas e Nutrição no fisiculturismo. “Faz um ano que estou morando em Florianópolis, estamos expandindo nosso trabalho na região, tanto o projeto quanto os atendimentos individuais.

Ao trabalhar com um treinador pessoal e um nutricionista, é possível personalizar um plano de exercícios e alimentação que atenda às necessidades individuais e objetivos específicos. O treinador pessoal pode ajudar a desenvolver um programa de exercícios que inclua uma variedade de atividades físicas, enquanto o nutricionista pode fornecer orientação sobre as escolhas alimentares e suplementação nutricional para otimizar a nutrição e a recuperação após o exercício”, conclui a Personal.

Foto: Acervo Pessoal
Foto: Acervo Pessoal

Trabalhando em conjunto, elas ajudam os alunos a garantirem o máximo de benefícios de sua rotina de exercícios e dieta. “Sabe Priscilla, adaptamos o programa às necessidades individuais e ajustamos conforme necessário para maximizar os resultados. Além disso, o acompanhamento serve como apoio e motivação para ajudar a manter o compromisso com a rotina de exercícios e dieta a longo prazo.

São tantos resultados, entre eles, Juliana Rodrigues aluna do nosso projeto reduziu 22kg em 10 meses, recuperando sua autoestima, disposição, criando gosto em ir na academia todos os dias, e mudando seus hábitos alimentares, não só dela, mas também da sua família. A frase ‘não gosto de dieta e não gosto de academia’ foi a primeira coisa que ela disse quando veio procurar atendimento.

Hoje ela retira o que disse, pois não tem como não gostar de uma coisa que só traz benefícios. A foto diz tudo! Risos”, completa a Especialista.

Para conhecer mais sobre o trabalho das profissionais, segue elas no Instagram:@lalescasgrottpersonal @clinicalizdibernardi

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<