Dr. Rogério Welbert Ribeiro é reconhecido como Gestor Médico e enaltece a paixão pela mesma

Publicado em

Ter um bom relacionamento com os pacientes, compromisso com a melhoria contínua e aperfeiçoar suas habilidades médicas e conhecimentos é essencial para ser reconhecido como um dos melhores médicos.

E foi por estas e outras qualidades que o Dr. Rogério Welbert Ribeiro, foi considerado, reconhecido e escolhido como um dos profissionais de maior destaque para fazer parte de um trabalho que mudaria a qualidade dos serviços prestados na área da saúde do Brasil.

Como médico, o Dr. Rogério soma em sua carreira diversas certificações e se orgulha de dividir com estudantes e profissionais seus conhecimentos práticos e teóricos.

<

Nos últimos dois anos realizou o trabalho de coordenador no Pronto Socorro Infantil do Centro Hospitalar de Sorocaba – CHS, também conhecido como Hospital Regional, sendo referência para 48 municípios da regional de Sorocaba.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro - Crédito da Foto Acervo Pessoal
Dr. Rogério Welbert Ribeiro – Crédito da Foto Acervo Pessoal

Vale ressaltar que o Dr. Rogério Welbert Ribeiro é médico com especialização em clínica médica pediatria e estética avançada com foco em gestão hospitalar, tendo tido como experiência administração em SAMU franca, além da implantação da regulação estadual do Estado de Alagoas e posteriormente a coordenação da UTI do Hospital de Campanha de Araraquara.

Se tem uma coisa que poucas pessoas podem se orgulhar é de poder aliar sua paixão à profissão que exercem. E no caso do médico Dr. Rogério Welbert Ribeiro, mais do que isso, ele tem a satisfação e alegria de repassar seus conhecimentos e sua experiência para outras pessoas – desde estudantes a profissionais já atuantes na área da saúde. “Fui convidado por algumas instituições de saúde e de educação a promover eventos com diferentes temáticas. É muito gratificante poder levar a informação sobre saúde para tantas pessoas”, diz Dr. Rogério. Uma de suas atuações foi como tutor do curso de Suporte Avançado EAD do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com Ministério da Saúde.

O médico Dr. Rogério Welbert Ribeiro acredita que para repassar o que sabe, sua sede por conhecimento não pode ter fim, o que pra ele, garante, não é o menor problema. Dono de um currículo admirável, que inclui diversos cursos, especializações e participações em congressos e workshops, como IV Congresso Nacional SAMU 192, Curso de Regulação Médica, Curso PROESA – Programa de Estímulo ao Autocrescimento, Curso de Primeiros Socorros em Parada Cardíaca, XXI Jornada Paranaense de Geriatria e Gerontologia, Curso de Capacitação Docente de Medicina, Curso de Capacitação Profissional para o tratamento de Acidente Vascular Cerebral, o Open Meeting GO Harmonização Facial, entre tantos outros.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro ao lado de sua equipe do SAMU de Franca - Foto: Acervo Pessoal
Dr. Rogério Welbert Ribeiro ao lado de sua equipe do SAMU de Franca – Foto: Acervo Pessoal

Inclusive na área de estética, Dr. Rogério se especializou com os mais renomados especialistas do Brasil, o cirurgião plástico Maurício de Maio, que é considerado o papa do preenchimento facial no Brasil, uma vez que conseguiu mapear com exatidão pontos específicos dos rostos que, ao serem preenchidos com ácido hialurônico, resultam num efeito de lifting instantâneo, método, batizado de MD Codes (Códigos Médicos),

<

E Rogério não parou por aí. Fez curso no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com o médico Matheus Arantes, que conceitua a harmonia facial através da avaliação funcional, a beleza em movimento. Onde a medicina, arte e a beleza transcendem o belo, entre outros cursos com outros experts e de técnicas, equipamentos e cosmiatria que embelezam e previnem de forma efetiva o envelhecimento.

“Quando eu assumi a coordenação médica do SAMU de Franca, ele era um entre os 200 SAMU’s do Brasil e através de mecanismos de cursos de capacitação para médicos; ATLS, ACLS, Curso de regulação médica, consegui melhorar o SAMU de Franca, fazendo com que ele cumprisse as expectativas e as metas do Ministério da Saúde. O resultado disso foi que passamos a ser considerados um dos 15 melhores SAMUs do Brasil. E aí com base nisso, o Ministério da Saúde fez o convite para participarmos do Grupo Nacional de Protocolos do SAMU”, explica Dr. Rogério.

Vale lembrar que é importante ter uma ética profissional sólida e manter a confidencialidade dos pacientes em todos os momentos. Ser reconhecido como o melhor médico requer muito trabalho e dedicação, mas é um objetivo valioso que pode ser alcançado com persistência e comprometimento.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Rogério Welbert Ribeiro – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<