Dubladora da protagonista de ‘Beleza Verdadeira’ fala sobre febre do dorama

Publicado em

“Se você não gosta de k-dramas, é só assistir ‘Beleza Verdadeira’ para começar a amar o gênero”. É isso que dizem os fãs de “doramas”, produções asiáticas dramatizadas, que conquistaram o mundo do streaming nos últimos anos; o termo é derivado da palavra “drama” em japonês. Lhays Macedo, dubladora da protagonista Lim Ju-kyung (Moon Ga-young) da série, que está no top 10 das mais assistidas desde que estreou em dezembro, na Netflix, tentou explicar o motivo do sucesso da produção coreana.

A série já era queridinha por aqui sem ter sido lançada oficialmente. Chegou com grandes expectativas na Netflix em dezembro, com episódios dublados, e os fãs estão amando poder assistir em português. Antes de ser convidada para dublar a protagonista, eu já conhecia a série e sabia que muitos fãs estavam aguardando pela estreia no Brasil. Fiquei muito animada e ansiosa para que estreasse. Precisei esperar uns bons meses para ver o produto final chegando na casa das pessoas”, revela.

‘Beleza Verdadeira’ é uma comédia romântica que conta a história de Lim Ju-kyung, interpretada pela atriz Moon Ga-young e dublada por Lhays no Brasil, uma menina de aparência comum que, da noite para o dia, se torna a garota mais popular por ser bonita. Ela sofria bullying na escola e na família por ser chamada de feia, mas, com o passar do tempo, entende qual sua beleza verdadeira. Além de humor, a história tem romance, amizade e reflexões muito importantes para os jovens.

<

Na opinião da dubladora brasileira, doramas trazem uma leveza e pureza sobre a vida e atribui esses fatores como motivo principal da febre nos últimos anos: “As histórias se desenvolvem sempre com muito respeito e mostram uma cultura bem diferente da nossa. Acho que no geral os doramas nos trazem um olhar esperançoso e contemplativo sobre a vida. Eu amo dublar produções coreanas e, com certeza, está entre as produções que mais gosto de fazer atualmente. Percebo que meus colegas de profissão também gostam muito de dublar. Tenho alguns novos projetos do gênero para sair este ano”.

Além de ‘Beleza Verdadeira’, Lhays dublou outros doramas como ‘Na Direção do Amor’, ‘Desgraça ao Seu Dispor’, ‘Investimento de Risco’, ‘Noiva por Vingança’, ‘Apesar de Tudo, Amor’, ‘Amor Artificial’, ‘Descobertas do Amor’, ‘Em uma Terra Muito Distante… Havia um Crime’, entre outros. Há mais de uma década no ramo da dublagem, ela já trabalhou também em filmes, desenhos e animes. É formada em cinema e produz conteúdo para a internet, somando cerca de 4 milhões de seguidores nas redes.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<