Empresário Amendoim será o anfitrião do “Festival das Estrelas”, na Cidade do Samba

Publicado em

O empresário e autor de vários sambas clássicos do carnaval carioca, Cristiano Costa, o popular “Amendoim do Samba”, será o anfitrião de um dos maiores Festivais de Samba e Pagode, o “Festival das Estrelas”. O evento acontecerá dia 08 de setembro, na Cidade do Samba e contará com shows completos dos artistas, Pique Novo, Marquinhos Sensação, Grupo Clareou, Malu, Vitor Art, show com a escola de samba Mangueira, apresentação da nova rainha da Tradição e Acadêmicos de Niterói, Day Mdz e nos intervalos a força das mulheres DJ, Poly Dourado e Nath.

Nascido e criado na região metropolitana do Rio de Janeiro, Amendoim começou sua trajetória ainda criança na Beija-Flor de Nilópolis, foi também diretor de bateria, professor e mestre da bateria mirim, Mestre Sala, aderecista, e autor do samba do Carnaval do ano 2000, “Brasil, Pátria de todos ou Terra e Ninguém” dentre outras funções que fizeram somatória na agremiação, como editor da revista do Carnaval do ano 2022, que levou presidente Almir Reis a capa oficial.

Amendoim, assim carinhosamente chamado, lançará sua autobiografia “Um Samba Que Fiz”, trazendo diversas novidades, no spotify, Youtube e nas plataformas digitais. No Carnaval, é considerado um dos intelectuais do samba, pelos setores que passou com plenitude, como vice-diretor geral de harmonia da Beija-Flor, ao lado de Laila, com passagens como diretor geral também pela Paraíso do Tuiuti, Unidos de Padre Miguel, Caprichosos de Pilares, Nenê de Vila Matilde e São Clemente entre outras participações.

<

Foi assessor da presidente Chininha, hoje presidente de honra da Mangueira, no carnaval de 2009, em um ano desafiador para escola, colaborando pela 6° colocação da agremiação, além de ser autor do samba, “Brazil com “Z” é pra Cabra da Peste, Brasil com “S”, é a nação do Nordeste”, que levou a Mangueira ao 18° Título no carnaval, recebendo os prêmios do Estandarte de Ouro e tamborim de Ouro, e a honraria de ser o 15° Samba Antológico do Brasil, após esse sucesso, foi autor de mais duas obras na escola, em 2005, “Mangueira energiza a avenida” e em 2007, com o samba “Minha Pátria é minha língua, meu samba é meu grande amor, meu samba vai ao Lácio e colhe a última flor”, que até hoje é utilizado em matérias na Usp e outras Universidades do Brasil, recebendo citações na Academia Brasileira de Letras pelo presidente das línguas no exterior, Lauro Muller.

Fundador e presidente do site, revista e entretenimento, Feras do carnaval, hoje uma das maiores revistas impressas do setor, que passa a ir às bancas a partir de dezembro deste ano, levando informações das quadras, roteiros dos blocos e desfiles das escolas, sambas, entrevistas e muitas novidades, que levará o público próximo as quadras, e terá este ano como capa a rainha de bateria da Tradição e rainha da escola, A. Niterói, Day Mdz, na 11° edição da revista impressa, que já teve como principais capas; Fábia Borges, Camila Prins, Pipa Brasey, Gracielle Bracco, Clara Paixão, Egili Oliveira, Almir Reis, Iza, Taciane Tejo e Maria Caetana. Os exemplares chegam ao seu oitavo ano neste carnaval e abordam os carnavais nacionais e internacionais, além de leitura bilíngue.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis através do link https://www.guicheweb.com.br/festival-das-estrelas_22733 ou nas lojas South. Para compra do ingresso presencial os contatos são 2196855-5865 – 97929-4066

Amendoim do Samba – Fotos Evton Ramos – Divulgação

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<