No Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o jornalista e produtor Enildo Viola receberá um dos mais importantes reconhecimentos de sua carreira. Ele foi laureado com o prêmio Plumas e Paetês Cultural na categoria de Melhor Produtor de Conteúdo Jornalístico do Carnaval 2024.

Figura respeitada na comunicação carnavalesca, Enildo Viola tem construído uma trajetória marcada por comprometimento, criatividade e amor pelo que faz. Ao receber o prêmio, ele destacou o apoio daqueles que sempre estiveram ao seu lado:
“Obrigado, Deus, que me protege, e aos que torcem por mim. Obrigado, família, e aos que estão comigo nessa caminhada até hoje. Amo o que faço.”
Leia Também Portela em alerta: saída de Júnior Escafura movimenta xadrez eleitoral da escola
O reconhecimento chega em um dia de forte significado para a luta por igualdade e valorização das raízes afro-brasileiras, refletindo também o impacto do trabalho de Enildo Viola na preservação e promoção da cultura do Carnaval.
Leia Também Tatiana Breia irá ao quarto desfile como musa da União da Ilha em 2026
A conquista é um marco não apenas para sua carreira, mas também para o setor, evidenciando o poder do jornalismo em dar visibilidade às vozes e histórias que fazem do Carnaval um símbolo de identidade cultural.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal