Funkeiro Márcio G regrava o hit ‘A Distância’ em homenagem ao eterno parceiro Goró

Publicado em

Por F2A Assessoria

O baile funk é um gênero musical e cultural originário do Rio de Janeiro, Brasil, que surgiu no final da década de 1980 e início dos anos 90. Ele é caracterizado por uma batida forte de bateria, com letras que muitas vezes falam de temas controversos.

Como não se lembrar dos bailes funk que foi considerado um fenômeno cultural muito popular no Brasil, especialmente entre os jovens das classes sociais mais baixas, onde os bailes funk eram eventos que aconteciam principalmente nas periferias das grandes cidades, como o Rio de Janeiro e São Paulo, onde os jovens se reúnem para dançar ao som de músicas de funk.

<

Vários famosos se lançaram na grande mídia através de suas músicas e participações em programas de televisão após os seus hits de funks que logo ganhou um espaço muito grande nos veículos de comunicação.

Márcio e Goró - Reprodução da Capa do CD
Márcio e Goró – Reprodução da Capa do CD

Entre eles podemos citar o hits “A Distância” da dupla Márcio e Goró que por muito tempo se manteve em 1º lugar nas paradas de sucessos das rádios, levando a dupla a se apresentar em vários programas de TV, inclusive na época no “Domingão do Faustão” na Rede Globo.

Os meninos eram da Comunidade da Congonha em Madureira, amigos desde a infância. Márcio era lustrador de móveis e Goró trabalhava nos Correios, e ambos tinham o funk no sangue e resolveram “meter o peito” e correr atrás de seus sonhos.

E logo surgiu o primeiro rap da dupla que foi “Rap da Serrinha“, falando sobre a comunidade. O segundo foi “Liberdade dos Funkeiros“, falando da prisão de um homem inocente, porém foi com o melody “A Distância” que o Brasil conheceu uma das duplas de maior sucesso, onde a letra fala de um amor à distância que a mãe do cara não entende e acha que é bobagem.

Funkeiro Márcio G - Crédito da Foto: Fabiana Lima / Divulgação
Funkeiro Márcio G – Crédito da Foto: Fabiana Lima / Divulgação

Márcio e Goró lançaram 3 CD’s enquanto estavam juntos, sendo que o primeiro teve quase todas as músicas em 1º lugar nas paradas das rádios.

<

Infelizmente com o passar do tempo, o querido Goró acabou falecendo, porém deixou letras lindíssimas que só enaltecem até hoje o movimento funk.

Márcio não desistiu da carreira, agora assina como Márcio G e tem êxito em sua carreia solo, onde continua fazendo shows e as rádios sempre estão com as portas abertas para os novos sucessos.

Desta vez Márcio G está prestando uma grande homenagem aquele que sempre foi o seu fiel escudeiro e parceiro, e optou por regravar o hits “A Distância” , assim como está sendo programado a gravação de um áudio visual e o lançamento do videoclipe da canção, a qual nunca tinha sido realizado e que já poderemos conferir abaixo:

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<