Influencer Hytallo Soares indica os cuidados que celebridades devem ter nas redes sociais

Publicado em

Especialista em marketing digital destaca como preservar a imagem

Uma das revoluções causadas pelas redes sociais foi a aproximação de pessoas comuns e celebridades. Hoje em dia, é muito difícil um famoso se afastar completamente das plataformas digitais, até porque os posts, as visualizações e a interação alimentam o status social.

Contudo, se, por um lado, as redes criam ou impulsionam a fama de celebridades, o mal uso desses canais pode, por outro lado, destruir carreiras.

<

“Por isso é importante fazer um trabalho de preservação de imagem”, afirma Hytallo Soares, influencer e especialista em marketing digital.

Segundo Soares, as celebridades precisam calibrar o que mostram nas redes sociais e não cair na afobação de estar em evidência o tempo todo.

“Se expressar é um risco. E não se expressar é cair no ostracismo. Então, é preciso encontrar o caminho do meio: se comunicar, sim, mas não sobre tudo e de qualquer forma”, recomenda o especialista.

Hytallo Soares - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação
Hytallo Soares – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Além disso, Hytallo Soares ressalta que, de forma semelhante ao “media training” (preparação para dar entrevistas e aparecer na mídia), as celebridades devem avaliar como se expõem nas redes sociais.

“Sem preparação, o risco nas redes é ainda maior. Para diminuir o risco, é importante avaliar os dados relacionados ao perfil, entender quem são os seguidores e os assuntos que geram mais interesse”, sugere.

<

Por fim, o especialista afirma que as celebridades não precisam disfarçar a espontaneidade, mas avaliar em quais momentos e sobre quais assuntos vale se expressar.

“Leva-se muito tempo para construir uma boa imagem, mas rapidamente, por uma afirmação desastrada, perde-se credibilidade”, frisa Soares.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<