Ivete Sangalo relembra abortos espontâneos: ‘Gravidez ectópica’

Publicado em

Ivete Sangalo relembra a tristeza de sofrer abortos antes de ter as filhas e a decisão de realizar a reprodução assistida

Mãe de três, a cantora Ivete Sangalo (50) revelou que sofreu abortos espontâneos enquanto tentava engravidar pela segunda vez. Ela disse que perdeu gestações que foram ectópicas, que é quando o embrião fica fora do útero. Com isso, ela relembrou as situações em conversa no podcast Mil e Uma Tretas.

“Tive gravidez ectópica (quando o embrião se fixa e se desenvolve fora da cavidade uterina), todas as gravidezes… E perdi assistindo à “Sessão da Tarde”, sangrava… Eu dizia “Ah, meu Deus”… E não pode, e perdeu ali, perdeu aqui… Vida que segue. Aí estava passeando de carro e vi uma esquina em Salvador: Centro de Fertilização não sei o quê… Entrei (…) “O senhor faz esse trabalho? Como é que é?” (O médico disse) “Tem que tirar os óvulos, não sei o quê”… Comecei com 40 anos. E fui tirando. Como minha reserva ovariana era muito pequena, tirei uns 8. Fiz mais de um ciclo (…) Aí vieram as meninas, soube que eram gêmeas… E elas vieram”, disse ela.

Ivete Sangalo e Daniel Cady - Foto Reprodução internet
Ivete Sangalo e Daniel Cady – Foto Reprodução internet

Além disso, ela revelou que teve baby blues após o nascimento das filhas gêmeas. “Quando elas vieram, nutri por elas uma paixão voraz, imediata. E eu sentia saudade dele ali na sala. Passei um mês chorando. Fiquei com baby blues porque eu não tinha privacidade com elas porque sempre tinha alguém para me ajudar: amamentava, chorava… Tinha aquela movimentação, meu filho indo para a escola sozinho porque eu estava operada. Tive isso e foi muito mais relacionado à condição, à culpa, do que uma coisa assim, do que meu corpo…Eu chorava. E eu mesma botava as músicas para chorar com as músicas (…) Chorava, fiquei bem inchada, esvaziava. Foi o processo dessa mãe que tem que administrar a vida dos três filhos e a sua própria”, contou ela.

Ivete Sangalo é mãe de Marcelo, Helena e Marina, frutos do casamento com o nutricionista Daniel Cady.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<