A cantora Jojo Todynho revelou o episódio que marcou o início de uma das maiores mudanças de sua vida. Durante participação no programa O Que Tá Rolando, da FM O Dia TV, apresentado por Marco Van Damme e Anderson França, a artista contou que uma experiência frustrante durante uma viagem à Disney foi determinante para a decisão de mudar hábitos e buscar uma nova rotina de saúde.
Hoje, após eliminar cerca de 90 kg entre cirurgia bariátrica, procedimentos reparadores e mudanças no estilo de vida, Jojo considera aquele momento um verdadeiro divisor de águas.
Ao falar sobre o ponto de virada, a cantora explicou que nunca se sentiu incomodada por estar acima do peso e reforçou que sua decisão não teve relação com críticas ou pressão externa, mas sim com uma escolha pessoal.
“Eu nunca me incomodei de estar acima do peso. Sempre falei isso. Quando as pessoas dizem: ‘Ah, você falava para a gente se amar do jeito que é’, eu continuo acreditando nisso. Eu me amo do jeito que sou. E, quando decidi mudar, foi por mim. Se amar também é entender que, se você quiser mudar, você pode — porque se ama, não porque precisa da validação dos outros”, afirmou.
Segundo Jojo, a situação que despertou a necessidade de mudança aconteceu em uma das atrações favoritas dos parques da Disney: o simulador de Avatar. A cantora contou que não conseguiu utilizar o brinquedo por conta das limitações físicas, o que acabou gerando um forte impacto emocional.
“Cheguei para ir ao simulador do Avatar, que eu amo, sentei no brinquedo e ele não fechou. Eu tinha falado o parque inteiro dessa atração. Nas montanhas-russas também não consegui ir, mas o simulador do Avatar me pegou muito porque era o que eu mais queria”, relembrou.
Ela ainda contou que ficou emocionada ao lado da amiga Renata, que se recusou a entrar na atração sem sua companhia.
“Ela nunca tinha ido e falou que ficaria comigo do lado de fora. Eu disse: ‘Não, você vai’. Eu chorei tanto, fiquei muito frustrada. Aquilo me deu um gatilho”, revelou.
Após o episódio, Jojo decidiu procurar ajuda e conversar com a família sobre a possibilidade de realizar uma cirurgia bariátrica. A cantora lembrou que já havia tentado outros métodos de emagrecimento anteriormente, incluindo o uso de balão gástrico, mas sem sucesso duradouro.
“Coloquei balão, mas tive uma inflamação no esôfago, vomitava sangue e precisei retirar. Perdi 14 quilos e depois ganhei 50”, contou.

Determinada a mudar de vida, Jojo revelou que a mãe estabeleceu uma condição antes da cirurgia: perder peso e iniciar uma rotina de exercícios físicos. O desafio, segundo ela, acabou servindo como motivação.
“Minha mãe falou: ‘Se quiser fazer bariátrica, vai ter que perder 15 quilos antes e começar a treinar’. Acho que ela nem acreditou que eu fosse levar a sério. Mas eu acordava às 5h30 para estar treinando às 6h30. Pensei: se é para me disciplinar, vou começar cedo”, disse.
Por fim, Jojo afirmou que acabou encontrando na academia uma paixão inesperada e destacou a disciplina como peça-chave para uma transformação que foi além da estética.
“Me subestimarem virou minha motivação diária. Isso me dá ânimo, vontade de mostrar minha capacidade. Me apaixonei pela academia e fui criando disciplina. A dieta ainda é a parte mais difícil”, concluiu.
Conteúdo produzido por colaborador do EGOBrazil e revisado pela equipe editorial antes da publicação. As informações seguem os critérios e padrões editoriais adotados pelo portal.
© EGOBrazil. Todos os direitos reservados. A reprodução total ou parcial deste conteúdo sem autorização prévia e por escrito é proibida.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



