Em Nove de Janeiro do ano de 2012 Jonathan Pires, com apenas 21 anos de idade sofreu uma grande perda com a morte de seu pai, vítima de Câncer. Com o apoio de alguns familiares Jonathan passou a conviver com a dor da perda e resolveu interromper seu sonho pela Advocacia para trabalhar como empreendedor, assumindo os negócios de seu pai.
Mesmo passando pela dor do luto, ele não perdeu a vontade de vencer as dificuldades com a ajuda de sua religião e fé conseguiu se levantar. Este foi seu primeiro passo para uma carreira cheia de obstáculos e conquistas, pois independente de qualquer problema Jonathan estava sempre tentando buscar soluções.
Atualmente, como digital influencer ele arrasta uma multidão com mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais e Fanpages religiosas.
Jonathan Pires decidiu desde muito cedo a aceitar a vida incondicionalmente, sem esperar com que ela fizesse nada em especial por ele. Apesar de sempre conseguir alcançar muito mais do que chegou a imaginar.
Nos momentos de lazer ele sai para passear com a pequena Elisa Pires, que no momento, é a única pessoa capaz de o alegrar até nos seus piores dias.
Hoje, depois de tudo que passou e com certa experiência de vida o empresário se encontra feliz por ter vencido tantas batalhas físicas e psicológicas, pois sabe que tudo isso foi o suficiente pra lhe tornar o homem, sacerdote, pai e empreendedor que tem sido, aliás nem sempre o que sonhamos pode se adequar ao que pretendemos na vida, porém o que temos e conseguimos é digno de incluirmos aos nossos sonhos.