A lingerie é muito mais do que uma peça de vestuário íntima! Cada vez mais, Bruna Marquezine, Anitta, Marina Ruy Barbosa, Kim Kardashian e tantas outras celebridades vêm deixando sutiãs e outras peças ultra sensuais à mostra, de propósito, a fim de criarem um look sexy e marcante. Pensando nisso, a consultora de imagem e personal style Juliana Bacellar separou a lingerie ideal para cada estilo de mulher.
Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, Juliana Bacellar explica que a lingerie representa um meio de expressão, empoderamento e confiança para as mulheres. “A escolha dessas peças pode ter um impacto positivo na autoestima e no modo como as mulheres se sentem consigo mesmas e interagem com o mundo ao seu redor”, afirma.
Segundo a profissional, o estilo de lingerie tradicional é perfeito para as mulheres clássicas e suas cores são mais neutras, como preto, branco e poucos detalhes. “Já o estilo sexy, as cores que mais predominam são vermelhas, preto e rosa. A lingerie desse estilo valoriza a silhueta da mulher, as calcinhas são mais cavadas em tecidos de renda ou seda”, acrescenta.
Quando a moda é voltada para as mulheres mais criativas, Juliana Bacellar aposta nas peças coloridas, com estampas e sobreposições. Já o modelo esportivo casual tem modelos de calcinhas e sutiãs feitos de algodão porque conforto para esse tipo de mulher é a prioridade.
“O estilo elegante apresenta os tons de nude, branco, azul marinho, marrom e off white. Já o romântico, que representa delicadeza e feminilidade, elas preferem cores mais claras em tecidos fluidos, pode ter estampas, detalhes e rendas e até mesmo laços. No estilo moderno, as peças são mais estruturadas. Elas preferem a cor preta para mostrar força e intimidação, uma das peças mais usadas é o corset”, finaliza.