Mesmo contratado da Globo, onde apresenta o programa “Que história é essa, Porchat?” do canal GNT, Fábio Porchat acabou escancarando que odiava programa da emissora. E um detalhe curioso: O humorístico que o deixou famoso!
A revelação aconteceu ao podcast “Papagaio Falante”, de Sérgio Mallandro. Fábio Porchat assumiu que detestava fazer parte do “Zorra Total”, humorístico extinto que ficou mais de 20 anos aos sábados da Globo.
A justificativa é de que ele era contra o humor considerado antigo empregada no humorístico. Porchat disse que aceitou fazer parte da equipe do “Zorra Total” porque era jovem e precisava fazer o seu nome na época, visto que ele era considerado uma nova geração de humoristas do país e faltava identificação com o antigo programa.
Porchat ainda revelou como aconteceu o convite para fazer parte do humorístico, onde disse que Maurício Sherman que era o manda-chuva da atração o convidou. O diretor faleceu em 2019.
“Ele me chamou para escrever. Ele gostou dos meus textos e falou: ‘vem para o Zorra’. Era engraçado porque, quando o Sherman me chamou, eu odiava o ‘Zorra Total’! Não era meu humor, era um humor antigo. Eu estava na nova geração, chegando, e o ‘Zorra’ era de bordão, coisa velha. E eu pensava: “que raiva escrever para isso“, detonou Fábio Porchat.