Mocidade ganha o direito de fazer um novo ensaio na Sapucaí

Publicado em

Em plenária realizada na noite desta terça-feira, na Cidade do Samba, os presidentes das 12 escolas de samba do Grupo Especial debatarem sobre os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Ficou decidido que a partir do próximo domingo, com Portela e Unidos da Tijuca, o início será às 19h30. Além disso, a Mocidade ganhou o direito de realizar um novo ensaio na Avenida, que foi marcado para o dia 21 de janeiro, às 18h30, após vão passar pela pista o Tuiuti e o Salgueiro.

“Hoje tivemos duas proposições, a primeira atendendo um pedido do prefeito, que eu acho muito justo. Acho que a gente pode começar mais cedo. Domingo é um dia que a família sai de casa, mas não volta muito tarde porque tem que trabalhar segunda-feira. Então acho que se começar antes, as pessoas voltam pra casa sem o medo de ficar sem a condução.

Conseguimos com o Metrô o horário de 0h em todos os ensaios, mas se o ensaio termina 23h50, o cara vai sair correndo pela Avenida Presidente Vargas, precisa ter no mínimo uns 40 minutos pra se locomover, então mudança de horário é pra isso. Foi aprovado que vamos começar o ensaio às 19h30. Primeira chamada às 19h e a segunda pra começar às 19h30, com o público que tiver na Sapucaí. A segunda foi uma proposição da Mocidade que recebi ontem, na Liga. Eles vieram me pedir um novo ensaio.

Disse que não posso decidir isso sozinho que teria que levar o assunto pra plenária, que é soberana. Até me preparei pra uma solução possível, caso os presidentes concordassem durante a plenária. Algo que não prejudicasse as outras escolas. Então ficou decidido hoje que a Mocidade vai ensaiar no dia 21, às 18h30, antes do Tuiuti e do Salgueiro”, explicou Perlingeiro

Sobre o sistema de som da Avenida para os ensaios técnicos o presidente da Liesa explicou a situação.

“Vamos de hoje até sexta-feira tentar trazer uma solução de um carro teste e o caminhão da Rick Sound ficará de stand-by aqui ele está contratado por nós. Estamos pagando o som dele. Vamos torcer pra que durante essa semana ele consiga acertar tudo. O que aconteceu foi que o carro que foi buscar o carro reserva dele tinha que tirar os cabos de um caminhão pra passar pro outro. Não pode ser assim cada carro tem que ter sua equipe e seu equipamento completo pra no caso de uma emergência ter que trocar e não levar 40 minutos, uma hora.

E houve um hiato e depois o som foi falhando também, no decorrer da Avenida e, isso, de fato, é um desgaste grande. E outra coisa, pra nossa surpresa, o primeiro ensaio técnico foi uma massa de gente. Não esperávamos essa gente toda. Quando chegar no penúltimo, que é sábado e domingo, já é com o som da Avenida Oficial, não corremos tanto esse risco, mas até lá temos muitas escolas ainda pra passar e se preocupar”.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<