A pintura que representa o grupo baiano Olodum que completa 44 anos neste ano de 2023, levou mais de 3 horas para ficar pronta
Andrea Martins marcou presença no Sambódromo do Rio de Janeiro na noite do último sábado (4) pela escola de samba Em Cima da Hora, da série ouro, e chamou atenção de todos ao aparecer apenas com o seu corpo pintado em homenagem ao grupo baiano Olodum, que no dia 25 de abril deste ano completará 44 anos de sua fundação em Salvador – BA.
+ Daiana Pereira esbanja simpatia e graciosidade no desfile da Nenê de Vila Matilde
Conhecido por ecoar seus tambores e propagar a cultura baiana para o mundo, seu forte é a luta contra a discriminação social, estimular a autoestima e o orgulho dos afro-brasileiros.
A beldade é conhecida como a musa das pinturas corporais, e desta vez foi pintada por sua filha, que tem apenas 20 anos, mas possui uma grande habilidade com as telas, e que agora vem encarando esse desafio de criar a obra de arte no corpo de sua mãe para fazer bonito na avenida.
Com um enredo que exalta a importância da força da mulher negra, a azul e branco da zona norte carioca levará para a passarela do samba a história da primeira advogada do Brasil que era negra. Esperança Garcia.
A Em Cima da Hora será a quarta escola a passar pela Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval.