Em um mercado musical ainda dominado por estruturas patriarcais, o trio SalDoce segue rompendo barreiras. Formado por Brenda Luce, Fernanda Francis e Marianna Eis, o grupo acaba de conquistar mais um feito internacional: a participação no novo álbum do cantor norte-americano Eric Benét, referência no R&B e indicado quatro vezes ao Grammy.
O disco The Co-Star reúne 13 faixas com grandes nomes da cena internacional, como India.Arie, Ari Lennox, Melanie Fiona, Corinne Bailey Rae e Tamar Braxton. A SalDoce integra o projeto com a faixa “Too Soon”, que já ganhou videoclipe oficial.
“Somos as únicas brasileiras no álbum. Isso tem um peso simbólico e artístico enorme pra gente”, afirma o grupo. A participação é um marco para a nova geração da música brasileira.
O convite surgiu após Benét assistir a vídeos da SalDoce no Instagram. Encantado com a proposta estética e vocal, ele entrou em contato por meio de sua equipe e decidiu vir ao Brasil exclusivamente para a gravação.
“Foi uma semana intensa. A gente participou do show dele no Blue Note, gravou as vozes no estúdio e, no dia seguinte, filmamos o clipe. Tudo aconteceu em poucos dias. Foi uma experiência incrível”, conta Fernanda Francis.
O encontro também despertou memórias afetivas em Brenda Luce, que compartilhou um momento especial com o artista:
“Falei com ele no estúdio. Assim que recebemos o convite, lembrei de um filme que eu amava assistir quando era criança, em que a Mariah Carey era a protagonista. Em certo momento, o Eric aparecia atuando e cantando. Fiquei pensando: ‘Meu Deus, o artista que marcou minha memória está convidando a SalDoce para fazer parte do álbum dele’. Fiquei muito feliz.”
Para Brenda Luce, a vivência teve um significado ainda mais profundo:
“Cresci ouvindo música internacional e R&B. Isso influenciou quase 100% da minha forma de cantar e da minha musicalidade. Então, ter tido essa experiência de cantar e aprender com ele, um grande nome do R&B, e trocar com ele no dia da gravação foi muito especial pra mim.”
Marianna Eis também não escondeu a emoção e falou sobre a importância do encontro:
“Foi um prazer gravar com um artista tão talentoso como o Eric. Estar no estúdio com ele foi uma experiência incrível! Este álbum, cheio de grandes artistas, e nós, como representantes do Brasil, fazendo parte dele, é algo que estamos curtindo muito.”
The Co-Star é o primeiro álbum completo de Eric Benét em quase uma década. O projeto é uma extensão do EP Duets (2024) e coloca Benét como “coadjuvante” ao lado de grandes vozes femininas. Unindo tradição e inovação, o disco explora o R&B clássico com influências modernas, em colaborações cuidadosamente selecionadas.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
Agora também estamos no telegram! Receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.