Pedro Sobral mostra como empresas podem vender mais através de anúncios no YouTube

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Considerando sua receita com anúncios online, o YouTube, plataforma de vídeos online, movimenta bilhões de dólares por ano. Contudo, quando pensamos em quanto dinheiro ele rende para empresas e influenciadores que postam vídeos e anunciam na plataforma, essa cifra fica muito maior — incluindo no Brasil.

Por isso, Pedro Sobral, especialista em anúncios online, explica como é possível criar audiências e vender produtos distribuindo conteúdos corretamente no site, independentemente do tamanho do negócio, apenas seguindo três ensinamentos básicos.

O primeiro deles está relacionado à construção de audiência, etapa em que o principal objetivo é atrair o maior número de potenciais clientes para o negócio. Aqui, o recomendado é produzir vídeos focados em gerar uma transformação em quem assistir, ainda que seja pequena.

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Uma loja virtual de ferramentas, por exemplo, poderia criar um vídeo curto ensinando a forma correta de se usar uma furadeira sem estragar a parede nem sujar muito a casa. Produzido o vídeo, Pedro Sobral recomenda impulsioná-lo com anúncios online para pessoas que não conhecem o negócio, mas podem se beneficiar dele, o chamado “público-frio” — desde que o vídeo represente bem a forma como a empresa deseja ser vista pelo público.

O segundo ensinamento envolve, mais diretamente, a venda de produtos ou serviços através de anúncios no YouTube. Neste caso, Sobral recomenda que os negócios produzam vídeos que respondam à seguinte pergunta: “o que eu desejo que meu público saiba antes de ver a minha oferta?”. O intuito aqui é aumentar o chamado “nível de consciência” do público, tornando-o consciente do problema que possui e da solução que a empresa oferece, além de quebrar possíveis objeções.

No entanto, ao contrário dos anúncios focados em criação de audiências, estes devem ser direcionados aos “públicos quentes”, formados por pessoas que já interagiram com a marca, seja assistindo a um vídeo, acessando o site, comprando um produto, etc. Isso é possível graças à tecnologia de rastreamento das plataformas de anúncios, que permitem esse tipo de segmentação.

Por fim, o terceiro ensinamento envolve analisar os dados de vídeos e anúncios já veiculados para direcionar melhor a produção e a distribuição de novos conteúdos. Aqui, a empresa deve analisar, dentre todos os seus anúncios, quais foram os que mais geraram resultados, e produzir outros semelhantes, mudando o formato ou a abordagem.

Aos interessados em entender mais sobre anúncios online, Pedro Sobral recomenda o consumo de vídeos, cursos e materiais sobre tráfego pago, nome técnico dado a esta estratégia de marketing. Coincidentemente, o próprio YouTube é uma plataforma com muitos vídeos tutoriais sobre o assunto, que podem ser facilmente encontrados.

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Conheça mais Pedro Sobral:
https://instagram.com/pedrosobral
https://www.youtube.com/@PedroSobral

Pedro Sobral - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
Pedro Sobral – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

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