Fechar Menu
EGOBrazilEGOBrazil
    Facebook X (Twitter) Instagram
    terça-feira, junho 17
    EGOBrazilEGOBrazil
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Home
    • Reality Show
    • Famosos
    • Musica e Youtube
    • Shows e Festivais
    • Televisão & Novela
    • WebStories
    EGOBrazilEGOBrazil
    Noticias

    Pedro Sobral mostra como empresas podem vender mais através de anúncios no YouTube

    Colaboração por Renato Cipriano23 março, 2023 - 17:28:54
    Compartilhar Facebook Twitter Pinterest Copy Link LinkedIn Tumblr E-mail VKontakte Telegrama
    Pedro Sobral - Crédito Da Foto: Acervo Pessoal / @Rnassessoriaimprensa - Divulgação
    Pedro Sobral - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
    Facebook Twitter Pinterest E-mail Copy Link

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.47.07 Egobrazil

    Considerando sua receita com anúncios online, o YouTube, plataforma de vídeos online, movimenta bilhões de dólares por ano. Contudo, quando pensamos em quanto dinheiro ele rende para empresas e influenciadores que postam vídeos e anunciam na plataforma, essa cifra fica muito maior — incluindo no Brasil.

    Receba as notícias do EGOBrazil no seu celular!      

    Por isso, Pedro Sobral, especialista em anúncios online, explica como é possível criar audiências e vender produtos distribuindo conteúdos corretamente no site, independentemente do tamanho do negócio, apenas seguindo três ensinamentos básicos.

    O primeiro deles está relacionado à construção de audiência, etapa em que o principal objetivo é atrair o maior número de potenciais clientes para o negócio. Aqui, o recomendado é produzir vídeos focados em gerar uma transformação em quem assistir, ainda que seja pequena.

    Uma loja virtual de ferramentas, por exemplo, poderia criar um vídeo curto ensinando a forma correta de se usar uma furadeira sem estragar a parede nem sujar muito a casa. Produzido o vídeo, Pedro Sobral recomenda impulsioná-lo com anúncios online para pessoas que não conhecem o negócio, mas podem se beneficiar dele, o chamado “público-frio” — desde que o vídeo represente bem a forma como a empresa deseja ser vista pelo público.

    O segundo ensinamento envolve, mais diretamente, a venda de produtos ou serviços através de anúncios no YouTube. Neste caso, Sobral recomenda que os negócios produzam vídeos que respondam à seguinte pergunta: “o que eu desejo que meu público saiba antes de ver a minha oferta?”. O intuito aqui é aumentar o chamado “nível de consciência” do público, tornando-o consciente do problema que possui e da solução que a empresa oferece, além de quebrar possíveis objeções.

    No entanto, ao contrário dos anúncios focados em criação de audiências, estes devem ser direcionados aos “públicos quentes”, formados por pessoas que já interagiram com a marca, seja assistindo a um vídeo, acessando o site, comprando um produto, etc. Isso é possível graças à tecnologia de rastreamento das plataformas de anúncios, que permitem esse tipo de segmentação.

    Por fim, o terceiro ensinamento envolve analisar os dados de vídeos e anúncios já veiculados para direcionar melhor a produção e a distribuição de novos conteúdos. Aqui, a empresa deve analisar, dentre todos os seus anúncios, quais foram os que mais geraram resultados, e produzir outros semelhantes, mudando o formato ou a abordagem.

    Aos interessados em entender mais sobre anúncios online, Pedro Sobral recomenda o consumo de vídeos, cursos e materiais sobre tráfego pago, nome técnico dado a esta estratégia de marketing. Coincidentemente, o próprio YouTube é uma plataforma com muitos vídeos tutoriais sobre o assunto, que podem ser facilmente encontrados.

    Conheça mais Pedro Sobral:
    https://instagram.com/pedrosobral
    https://www.youtube.com/@PedroSobral

    Pedro Sobral - Crédito Da Foto: Acervo Pessoal / @Rnassessoriaimprensa - Divulgação
    Pedro Sobral – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

    Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

    Captura De Tela 2025 01 18 As 12.55.16 Egobrazil

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.

    **As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

    Share. Facebook Twitter Pinterest E-mail Telegrama Copy Link WhatsApp

    Leia Tambem

    30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba confirma data da final do concurso da Rainha

    POSH POKER e PixBet: Parceria de Peso que Agita o Poker em Brasília

    POSH POKER : Agita Brasília com noites memoráveis e experiência de alto nivel

    Com a Mais Pura, Gominho marca presença na NaturalTech

    Use Nice Brasil: Uma História de Tradição, Qualidade e Inovação

    Aretuza Lovi retorna ao pop com “Sentando (So Sick)”, uma versão do hit de Ne-Yo

    Mais Lidas

    30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba confirma data da final do concurso da Rainha

    A Comissão Organizadora da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba confirmou nesta semana…

    POSH POKER e PixBet: Parceria de Peso que Agita o Poker em Brasília

    Brasília respira poker, e agora com ainda mais intensidade graças à aliança estratégica entre o…

    POSH POKER : Agita Brasília com noites memoráveis e experiência de alto nivel

    A capital federal está prestes a ser palco de noites inesquecíveis com a chegada do…

    Ultimas Noticias

    CountryBeat grava DVD em 2/7 em Londrina com participações de Ana Castela e Guilherme & Benuto

    CountryBeat vai registrar um dos momentos mais marcantes de sua carreira com a gravação de…

    Raissa Barbosa mostra corpo três dias após o parto e desabafa: “Morrendo de saudade da barriga”

    A influenciadora Raissa Barbosa, de 34 anos, compartilhou com os seguidores nesta segunda-feira (16) um…

    Zilu Camargo quer reencontro com Zezé após anos de brigas: “É muito deprimente”

    Aos 64 anos, Zilu Camargo surpreendeu ao revelar o desejo de colocar um ponto final…

    Acompanhe tudo sobre o mundo dos famosos, influencers e conteúdos exclusivos aqui no EGOBrazil — o portal que conecta você ao universo das celebridades desde 2017.

    Somos parceiros do Portal iG.com.br, ampliando nosso alcance e levando ainda mais entretenimento até você.

    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp RSS
    © 2025 EGOBrazil - Todos os direitos reservados - Portal parceiro de conteúdo do iG.com.br
    • Home
    • Expediente
    • Quem Somos

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.