Pode comer mosca como Jade Picon? Especialistas apontam riscos e benefícios

Publicado em

Jade Picon papou mosca, quase que literalmente. Na tarde de hoje, a sister bebeu a água que estava em sua garrafinha na academia, mas não percebeu a presença do inseto até que fosse tarde demais. Lucas ainda tentou consolar a influenciadora, dizendo que era “proteína”. Mas e aí, é mesmo?

Na cena, a sister depois explica a Lucas que cuspiu o ingrediente indesejado e não chegou a engolir a mosca. A resposta do estudante de medicina, no entanto, não está longe da realidade: o inseto é sim, uma fonte de proteína, mas não deve ser ingerido de qualquer forma.

Pode comer mosca como Jade Picon? Especialistas apontam riscos e benefícios
Pode comer mosca como Jade Picon? Especialistas apontam riscos e benefícios

Andrey Freire, professor de Biologia, ressalta o alto risco de contaminação. “Moscas são realmente fontes de proteína, mas uma única não interfere na necessidade nutricional que nós temos. Como a mosca doméstica pousa em todos os lugares e se alimenta de coisas como carne putrefata, é mais perigoso ela ser um vetor de algum tipo de doença do que de fonte proteica”, explica.

<

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<