Professor Luciano Moraes alerta para os perigos das escolas online
Provavelmente você já ouviu falar de supletivo, ou melhor EJA, que nada mais é que um programa educacional que visa a conclusão do ensino fundamental ou médio para pessoas que não tiveram acesso ou a possibilidade de concluí-lo.
Com o propósito de finalizar os estudos, os alunos encontram no EJA uma solução de qualidade, visando melhores condições de trabalho futuramente.
Nos dias de hoje, em meio a tanta tecnologia e a internet sendo utilizada cada vez mais, o EJA EAD tem chamado muita atenção de quem precisa utilizar dessa modalidade para concluir os estudos.
O professor Luciano Moraes, criador do Emprego e Curso, uma escola de EJA EAD, com mais de 6 mil alunos em 8 anos de trabalho, afirma que essa modalidade tem inúmeras vantagens, como a flexibilidade de horários e de local, tornando assim mais fácil conciliar os estudos com outras responsabilidades.
No entanto, é preciso estar atento! De acordo com o professor, muitas empresas estão no mercado e não são confiáveis. Prometem a conclusão de forma rápida e quase sem a participação efetiva do aluno, não havendo necessidade de realizar provas, ou até mesmo cobrando valores abusivos, tendo uma péssima ou quase nenhuma comunicação.
“Não existe fazer EJA sem prova, não existe EJA em menos de 30 dias. O período varia de acordo com cada escola, mas nunca períodos tão curtos, nada é milagroso e do dia para a noite. É preciso dedicação, estudo e muito empenho”, ressalta o professor.
Empresas de má índole fazem isso visando apenas o lucro e sem nenhuma seriedade pelo trabalho e respeito pelo indivíduo, tão pouco preocupação com a formação.
Essas situações podem ser muito frustrantes, Moraes afirma que isso atrapalha o processo de conclusão do ensino do aluno, prejudicando também a inserção no mercado de trabalho e causando até mesmo outros traumas.
Portanto, é fundamental que alunos que irão concluir seus estudos pelo sistema EJA EAD, fiquem atentos e escolham instituições reconhecidas e que ofereçam um ensino de qualidade.
O EJA EAD é uma excelente alternativa para quem deseja concluir o ensino médio com qualidade e flexibilidade. Porém, é preciso estar atento aos golpes e falsas empresas que prometem a conclusão do curso de forma rápida e sem a necessidade de participação em aulas ou provas.
É importante buscar instituições de ensino reconhecidas e credenciadas pela secretaria de educação, a fim de garantir uma formação sólida e segura.
Se você precisa concluir os estudos e ainda está em dúvida por qual escolha fazer, conheça o trabalho do professor Luciano Moraes.
Siga ele nas redes sociais: no Instagram @empregoecurso ou YouTube e Facebook e fique por dentro do seu trabalho e todos os seus conteúdos.