Regiane Alves, atualmente interpretando Clara em “Vai na Fé”, gravou aproximadamente cinco cenas de beijo com Helena, interpretada por Priscila Sztejnman. Em uma entrevista para o jornal Extra, concedida neste sábado (24), a atriz comemorou a exibição da única cena na Globo na última quarta-feira (21). Ela destacou a importância do público ter se unido para demandar a exibição do aguardado beijo entre as personagens.
“A aceitação foi incrível. As pessoas amaram. Ficamos muito felizes, pois foi uma conquista de todos. É triste que, depois de dez anos do beijo entre os personagens interpretados por Mateus Solano e Thiago Fragoso na novela ‘Amor à Vida’, ainda tenhamos que debater a exibição de um beijo na TV”, declarou Regiane.
A cena gerou grande movimentação nas redes sociais e deixou o público ansioso. “É uma luta gigantesca. Aqueles que fazem parte da comunidade LGBT+ se sentem muito representados, pude sentir isso agora. Essa transformação da Clara, descobrindo-se apaixonada por outra mulher após os 40 anos, é algo tão bonito. Acho que devemos ter muito respeito”, acrescentou a atriz.
Regiane também abordou as cenas anteriormente gravadas, mas não exibidas em “Vai na Fé”. A atriz mencionou que inicialmente ficou incomodada com a demora, mas compreendeu que as personagens precisavam de um maior desenvolvimento antes do tão aguardado momento. “O beijo só aconteceu porque a comunidade LGBTQIAPN+ se uniu, foi para a internet e se manifestou. Foram ouvidos, e isso é uma grande conquista. Eu já sabia que a personagem se envolveria com outra mulher, mas antes disso, precisava ter um relacionamento complicado com o marido para que o público comprasse essa ideia”, explicou.
Apesar da primeira cena com o beijo não ter sido incluída na edição, a atriz percebeu que outras cenas semelhantes também não estavam sendo mostradas ao público. Foi então que Regiane foi chamada para regravar uma sequência específica, que finalmente foi ao ar. “Como atriz, fiquei frustrada quando o beijo não aconteceu, porque parecia que o rumo da personagem estava seguindo para outro caminho. Continuamos gravando cenas com beijo que não foram ao ar, cerca de cinco cenas”, afirmou.
“Diante disso, achei melhor não gravar mais, para evitar frustrações tanto para mim como atriz, quanto para o público. Essa sequência que foi ao ar foi gravada inicialmente sem o beijo, mas na semana seguinte foi reintroduzido no roteiro. Fiquei surpresa. Regravamos e incluímos o beijo no final, de maneira sutil e delicada”, concluiu.
O beijo
Após muitos pedidos do público, o beijo do casal “Clarena” finalmente veio aí. Nas redes sociais, a atriz Priscila Sztejnman celebrou o momento. “O amor dessas duas mulheres transbordando cumplicidade, carinho, sintonia e afeto. Sentimentos que conduzem o namoro delas. Enquanto intérpretes, ficamos muito felizes e orgulhosas de viver essa história tão necessária. Muito obrigada pela torcida de vocês pelo casal. Estamos juntas nessa!”, escreveu.
Clarena tá vivíssimo, meus amores! Me tremi toda com essa cena ❤️ #VaiNaFé pic.twitter.com/ySuT3UsMkA
— TV Globo 📺 (@tvglobo) June 21, 2023