A tradicional história o clássico inspirado na fábula de Esopo: ‘A Cigarra e a Formiga’, ganhou vida no palco e uma nova roupagem na releitura assinada por Rô Sant’Anna. A releitura movimentou o domingo do Cine Teatro, do Grupo TB – Teatros da Barra.
Rô Sant’Anna, administradora e CEO do Grupo TB – Teatros da Barra, é diretora, autora do texto e das músicas, do musical ‘A Cigarra e a Formiga’. Ela chama a atenção e afirma que parte de uma montagem infantil tem que ter em mente que os pais gostem.
+ Fernanda Retes: Conectando redes, palcos e músicas com talento e versatilidade
“Na releitura que fizemos, a gente fala de ecologia, ada relação de irmãos, que é sempre muito complicado, não é? São os nossos primeiros amigos e inimigos. E os pais se identificam e a gente fala sobre todas as coisas que são importantes, principalmente a preservação da natureza, consciência ambiental, mas de uma forma lúdica”, afirma Rô Sant’Anna.
Neste espetáculo. Com músicas originais e 3 personagens femininas e pretas em cena, A CIGARRA (Luaynne DaHora), A FORMIGA (Alê de Oliveira) e a extravagante ABELHA RAINHA (Patrícia Costa), que interagem com bom humor e ao mesmo tempo compartilhando sabedoria, e ensinamentos que são característicos das fábulas,nessa história que atravessa gerações.
“Nesse aprendizado de conviver com as diferenças, respeito a natureza e amizade, são a mola mestra neste espetáculo”, Patrícia Costa.
Sobre os ritmos que embalam o espetáculo, a releitura vai desde valsa até um funkzinho, e até um som coreografado com a pegado do TikTok.
“Tem aventura, e o reality ‘Big Bicho Brasil’, com direito até confessionário. Também uma coisa que é super atual, uma música coreografada ao estilo Tik Tok”, completa a diretora.
Essa adaptação da clássica fábula, contará com novos elementos e um enredo que promete surpreender o público.
Serviço:
Cine Teatro (BarraPoint Shopping – Av. Armando Lombardi, nº 350, 3º Piso – Barra da Tijuca | Ao lado do metrô Jardim Oceânico)
De 14 de Janeiro à 04 de Fevereiro Sábados e Domingos às 16h
Ficha técnica: Elenco: Alê Oliveira, Luaynne Dahora e Patricia Costa Texto e Musicas: Rô Sant’Anna Direção: Rô Sant’Anna e Alexandre Regis Arranjos: Ricardo Lê Duque e Ricardo Pedra Branca Execução e Criação de Figurinos: Luiz Holif Pesquisa de Figurino: Beatriz Sant’ Anna Iluminação: Pedro Paulo Thimóteo Projeto e Revisão de Texto: Mary Jane Produção: Katia Porto Classificação indicativa: Livre Gênero: Musical Duração: 50 minutos Lotação: 150 lugares Vendas antecipadas no site: www.sympla.com.br
Mais informações:
Whatsapp: (21) 97038-3902
Facebook: Grupo TB – Teatros da Barra
Instagram: @grupoteatrosdabarra