Sabrina Sato marcou presença no último ensaio de rua da Unidos de Vila Isabel, escola da qual é Rainha de Bateria no Carnaval de 2023, na noite desta quarta-feira, 25 de janeiro. A japa chegou ao local com um mega aplique e o vestido azul em homenagem à escola. Quem também estava por lá foi a musa da escola, Andrea Andrade.
Rainha de Bateria da azul e branco desde 2011, Sabrina deixou o posto em 2019. Em 2020, ela desfilou como Rainha da Escola, em vez de vir como a poderosa dos ritmistas, como de costume. Contudo, para o Carnaval de 2022, ela retornou ao posto. Aliás, passou por um sufoco para conseguir entrar na Sapucaí à tempo do desfile.
Para 2023, isso não será um problema. A Unidos de Vila Isabel vai desfilar na segunda-feira, 20 de fevereiro, enquanto a Gaviões entra no Sambódromo do Anhembi no dia 17 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval.
A Japa ocupa o mesmo posto na Gaviões da Fiel, em São Paulo. As duas desfilaram na mesma noite no ano passado e ela precisou viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro para se apresentar nos dois desfiles.
No Carnaval deste ano, a azul e branco leva à Marquês de Sapucaí o enredo “Nessa Festa Eu Levo Fé”. O tema fala das festas religiosas que embalam a fé humana. Claro, também explora o lado oposto: como a fé se transforma em motivo de celebração. O próprio Carnaval também tem suas raízes e idiossincrasias com o próprio cristianismo e judaísmo.
Foto: Thyago Andrade / Brazil News