Salgueiro dedica esforços para levar Sapucaí ao ‘delírio’ em ensaio do Rio Carnaval

Publicado em

De olho nos ‘Delírios de um paraíso vermelho’, enredo que desfilará na Marquês de Sapucaí este ano, o Salgueiro abriu neste domingo, 5, a noite de ensaios técnicos do Rio Carnaval na Marquês de Sapucaí. Assinado pelo carnavalesco Edson Pereira, o tema inspira a escola do Andaraí, na Zona Norte do Rio, na busca pelo décimo campeonato de sua história. A mensagem é sobre a liberdade de expressão e a construção que cada ser humano faz do seu próprio ideal de paraíso.
O primeiro impacto salgueirense no Sambódromo seguiu à risca a tradição da vermelha e branca: foi a bateria “Furiosa”, comandada pelos mestres Guilherme e Gustavo e estrelada pela atriz Viviane Araújo, rainha pelo 16º ano consecutivo. Comumente chamada pelo público de “rainha das rainhas”, Vivi apareceu diante do Setor 1 com um figurino inspirado no pecado cometido por Adão e Eva no Jardim do Éden — arrancou aplausos e gritos de aprovação enquanto caía no samba.
Salgueiro - Ensaio Técnico - Foto: Vitor Melo
Salgueiro – Ensaio Técnico – Foto: Vitor Melo
Além da beldade, o Salgueiro também saudou outra prata da casa: o intérprete Quinho, afastado temporariamente por motivos de saúde, foi homenageado pelo colega de trabalho, Emerson Dias, logo no início do treino. O microfone oficial da Avenida foi cedido para que o veterano fizesse seu grito de guerra diante do público.
Entre os destaques, também figuraram o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Sidclei Santos e Marcella Alves, e alas tradicionais da “Academia do Samba”, como a Maculelê, comandada pelo coreógrafo Carlinhos do Salgueiro.
Salgueiro - Ensaio Técnico - Foto: Vitor Melo
Salgueiro – Ensaio Técnico – Foto: Vitor Melo
Junto à Sapucaí, o público da internet acompanhou o evento por meio do canal do Rio Carnaval no Youtube, cuja cobertura é comandada por Milton Cunha. O conteúdo está disponível on-line.
A temporada de ensaios técnicos rumo aos desfiles oficiais segue no domingo que vem, 11, com Vila Isabel (20h30m) e Viradouro (22h). A entrada é gratuita.
Salgueiro – Ensaio Técnico – Foto: Vitor Melo

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<