Aos 14 anos, o jovem e talentoso ator Samuel Sabbá, brilha no elenco de ’13 – O Musical’, sucesso da Broadway, que estreou em São Paulo.
No começo dos anos 2000, o musical fazia sucesso na Broadway, revelando talentos como a Ariana Grande. Onde na história, escrita por Dan Elish e Robert Horn, Evan Goldman é um adolescente nova-iorquino de 13 anos que se muda para uma cidade pequena no estado de Indiana. Ele passa a lidar com os problemas de sua idade, enquanto planeja seu Bar Mitzvá, cerimônia judaica de passagem para a vida adulta, enfrenta o divórcio de seus pais e tenta fazer amigos na nova escola. Uma delas é Patrice , excluída pelos outros alunos.
Já na adaptação brasileira, que tem a direção primorosa de Fernanda Chamma, todas as canções originais, de Jason Robert Brown, entre elas, Cresci (adaptação para o português de Thirteen, o tema do musical), são cantadas ao vivo, com a companhia de uma banda composta, quase inteiramente de adolescentes.
A grande novidade da versão brasileira, é que a obra conta com dois elencos (que se revezam nas apresentações) e são denominados de elenco ‘Indiana e Manhattan’ e, assim como na Broadway, são totalmente formados por talentos adolescentes.
Pertencendo ao elenco Manhattan, Sam Sabbá vive o personagem Brett Sampson.
Brett Sampson é o atleta estereotipado do ensino médio que todo mundo adora. Mesmo sendo o quarterback do time de futebol, ele não é o garoto mais inteligente do quarteirão. Ele está aparentemente obcecado em conseguir “a língua”.
Na adaptação brasileira, o famoso valentão, que deveria dar raiva, acaba provocando mais risadas, do que qualquer outro sentimento. Personagem feito com leveza, dinamismo e de forma inteligente, onde Sabbá, reveza o personagem com o ator Sidinho.
Sobre a temporada da obra, Sam nos afirma que está sendo muito divertida, pois conta com um elenco todo jovem, onde se divertem fazendo o que amam de verdade.
E sobre seu personagem – “O Brett é cômico, não consigo fazer ele ser de outra forma. Ele é um adolescente valentão mas tem um coração puro e ingênuo o que faz dele engraçado. Acho que o público responde bem, estão curtindo as piadas. ” – Afirma Sam, acrescentando que o que mais chama atenção nele é exatamente, é a comicidade do personagem mesmo – “Gosto muito de comédia e particularmente, me identifico com o gênero, não tenho freio quando se trata de fazer palhaçadas, caretas, ou até mesmo ser meio ridículo (Rs). Pois gosto de comédia e adoro a resposta do público. ”
Para o jovem ator, o clima dos bastidores também é sempre muito divertido. O que faz o musical ser leve e muito divertido entre eles. O que sem dúvidas, acaba se tornando mais uma experiência inesquecível integrar essa obra super teen.
Mas, Sam garante que, apesar de ser uma obra teen, ela é feita para todos. Pois, além de engraçada, divertida, com um elenco promissor de jovens atores, ainda tem um final surpreendente, como a cereja do bolo onde todo público curte demais. O que acaba envolvendo o público.
“A obra é feita de adolescentes com uma linguagem para todo o público. Tem uma final que causa muita surpresa. Aproveito para convidar a todos. Nossa temporada já está na reta final, até o dia 29 de maio, então está acabando! Corre vocês, não podem PERDER!” – Encerra ele.
Um pouco sobre Sam Sabbá
Samuel Sabba, é nascido em Manaus, capital do Amazonas, vive atualmente em São Paulo.
Atuou nos musicais ‘Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate – o Musical’ e ‘Heathers – o Musical’, ambos em São Paulo.
Atualmente grava a segunda temporada da série musical “O Coro – Sucesso aqui vou eu”, como Alessandro, para Disney Plus, com direção primorosa de Miguel Falabella e Cininha de Paula.
A primeira temporada da série tem previsão de estreia no streaming em setembro deste ano, e conta, é claro, com o Sam Sabbá no elenco.
Serviço sobre a obra ’13 – Musical’
O Musical está em cartaz, desde o final de março, aos sábados e domingos, e vai até o dia 29 deste mês, no Teatro Liberdade, em São Paulo. Para mais informações acessem @13omusical e/ou @teatroliberdadesp / Ingressos: @sympla ou na bilheteria.