Rosas de Ouro irá homenagear o Parque do Ibirapuera no Carnaval 2024

A Rosas de Ouro realizou na noite de sábado o lançamento de seu enredo para o carnaval 2024.

A escola irá fazer uma homenagem ao Parque do Ibirapuera, que está completando 70 anos e é um marco da cidade de São Paulo. O anúncio contou com uma grande apresentação de encenações entre vários elencos. O teatro retratava a história do ‘Ibira’ e o que ele tem de melhor.

Após, o fechamento das cenas foi com o carro de som comandado pelo intérprete Carlos Júnior cantando sambas históricos da agremiação que já teve ligação com a cidade paulistana.

Presidente Angelina Basílio
Presidente Angelina Basílio

A presidente Angelina Basílio se diz muito contente, pois tem orgulho de ser uma grande paulistana. “É maravilhoso. A comunidade se envolveu e nos ajudou a contar esse enredo teatralizado. Falar de São Paulo para mim é grandioso.

Eu sou paulistana da gema. Falar do Ibirapuera que abraça culturalmente japoneses, tem museu de arte moderna, museu afro e o planetário. Fora a botânica que existe lá dentro. É maravilhoso”, disse.

Casais Enredo Rosas24 668X420 1 Egobrazil

A agremiação tem uma história muito grande com enredos envolvendo a cidade de São Paulo. O mais famoso é o de 1992, que dali nasceu um dos maiores sambas-enredo da história do carnaval paulistano. Para a presidente, a escolha faz parte desse resgate e que também há uma parceria. “A Rosas de Ouro tem a cara de São Paulo. É uma escola tradicional da cidade e eu estou curtindo esse enredo. Também temos uma parceria do “Ibira 70 anos”, completou.

Construção do enredo e ideia de desfile

O carnavalesco Paulo Menezes, responsável pela assinatura do enredo, contou um pouco sobre o tema. “O parque está fazendo 70 anos e o ‘Ibira’ é a forma carinhosa que o paulistano trata o parque. Ele faz parte da história da cidade.

É um dos pontos principais turísticos e a gente resolveu homenagear ele, porque a Rosas de Ouro sabe falar de São Paulo e de aspectos ligados à cidade. Depois de 20 anos a gente está voltando a falar de um ponto de São Paulo”, contou.

Paulomenezes Enredo Rosas24 668X420 1 Egobrazil

Paulo também falou da parceria e detalhou ainda mais o enredo. Aparentemente não tem segredo. A ideia é justamente fazer um passeio e mostrar como o parque é grandioso para a capital paulista. “Ter uma parceria, se ela for financeira, temos mais tranquilidade para trabalhar e é melhor. Mas de toda maneira a gente vai fazer um passeio sobre o Parque Ibirapuera. Vamos mostrar coisas que as pessoas estão acostumadas a ver e outras coisas que não estão acostumadas a ver, mas que estão lá.

A brincadeira é essa. Fazer um passeio pelo parque, que é um ‘queridinho’ da cidade. Eu sou carioca e o meu olhar para o Ibirapuera é diferente do paulistano, mas eu fui lá com a comissão de carnaval e fizemos um tour”, comentou.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais