Tati Minerato se inspirou em Anitta para para se apresentar à frente da bateria “Ritmo Feroz” no Mini Desfile em homenagem ao Dia Nacional do Samba, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba, que aconteceu na noite desta sexta-feira (1).
A Rainha de bateria da Porto da Pedra usou um conjunto de top e saia que trazia elementos como a flor de Mandacaru, a estrela e a lua, na cabeça um chapéu de couro, um dois maiores símbolos do povo nordestino.
Anitta vestiu um look muito similar em meados de janeiro deste ano, quando liderou os Ensaios da Anitta em seu show em Recife. Na ocasião, a cantora se inspirou na cangaceira Maria Bonita para criar o figurino, por conta do tema de “Guerreiras” escolhido para os seus eventos. Na época, ela explicou que a ideia era reconhecer o protagonismo e importância histórica – real ou ficcional – de várias mulheres.
“Eu conheço o Nordeste, amo o povo nordestino. Mas agora por conta do enredo estou lendo mais sobre. Então, sempre que eu puder enaltecer a força, a alegria do povo nordestino e sua imensa contribuição cultural para o Brasil, eu vou fazer. É uma honra para mim”, disse Tati.
O evento aconteceu na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Sob aplausos e gritos de “linda”, “maravilhosa”, “rainha perfeita”, a beldade fez bonito ao cantar, sambar e distribuir sorrisos do início ao fim da sua aparição.
“Eu não tenho palavras para retribuir todo carinho que recebo do povo samba. Eu amo esta festa, amo estar aqui, saio daqui com as energias renovadas. E sempre falo que para casar comigo, tem que casar com o Carnaval também. Eu não me vejo longe daqui”, divertiu-se Tati.
O Tigre de São Gonçalo vai levar para Sapucaí em 2024 o enredo sobre Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular. Um guia para a medicina, agricultura e pecuária, o livro mais lido pelo povo nordestino e é partindo deste ponto que a Agremiação apresentará seu Carnaval.